Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Eliminação de Manchas no Corpo Astral com Visualização de Luzes

Publicada el 7 Ee octubre Ee 2011 a las 15:30

TPR - TERAPIA POR REGRESSAO




MANCHAS DO CORPO ASTRAL E  ELIMINAÇAO POR VISUALIZAÇAO DE LUZES

 

 

JA FALAMOS SOBRE ALGO QUE MAIS FORTEMENTE DIFERENCIA A TPR (TERAPIA POR REGRESSAO ) EM RELAÇAO AS OUTRAS TERAPIAS QUE TAMBÉM USAM A REGRESSAO É O ASPECTO DA TPR CONSIDERAR, LOCALIZAR, ABORDAR, TRATAR E RESOLVER HARMONIZANDO AS MANCHAS DO CORPO ASTRAL DO REGRESSANTE...UM PASSO FUNDAMENTAL PARA A CURA...


DO LIVRO TERAPIA POR REGRESSAO - TEORIA E METODOLOGIA, EXTRAI ESSE ITEM REFERENTE ÀS MANCHAS E COMO PROCESSOS EXTERNOS DE VISUALIZAÇAO DE LUZES TÊM O CONDAO DE AS ELIMINAR ATÉ TOTALMENTE EMBORA TENHAM FICADO EM NOSSO CORPO ASTRAL QUIÇÁ POR SECULOS


VISUALIZAÇÃO NO PROCESSO DA TERAPIA POR REGRESSÃO


 

Na regressão por tpr, e em número considerável das sessões realizadas, o regressante tem condições de perceber as manchas que estão no seu corpo astral, como já dito.


Assim, nos diversos momentos da regressão e principalmente quanto mais fluente esse processo e quanto mais profundo o nível em que ele ocorra, mais provável é que o regressante perceba as manchas que preponderam e que existem em seu corpo astral em função dos diversos eventos que as tenham deixado marcadas nesse mesmo corpo astral.


Mesmo que o regressante não perceba as manchas que existem no seu corpo astral, a ajuda de uma terceira pessoa como sintonizante permitirá a localização dessas manchas.


Uma vez percebidas as manchas e entendido como elas se propagam e quais emoções e sentimentos estão marcados em cada mancha no seu corpo astral, o regressante saberá como elas atuam e como provocam o desequilíbrio físico, emocional , psicossomático e qualquer que seja o seu motivador.


É notório, através de toda a experiência da tpr, o fato de que as manchas do corpo astral se localizam sempre ou quase sempre nas regiões que correspondem aos chackras ou muito próximos a esses centros energéticos do corpo sutil.


Os chackras são as regiões de vórtices de energia que recebem e transmitem, cada um deles, uma modalidade de energia diferente. Quando um chackra tem, pela presença de uma mancha em suas imediações, qualquer tipo de bloqueio no processo de troca energética, a pessoa, como Ser, tem deficiência no intercâmbio desse mesmo tipo de energia e padece, como consequência.


As vezes, a mesma região do corpo astral contem mais de uma mancha . Elas podem estar sobrepostas seja parcial, seja inteiramente,.


Como essas manchas podem corresponder a emoções diferentes que estejam nelas concentradas, embora de teores energéticos semelhantes, todo o histórico correspondente a cada mancha deve ser conhecido para a atuação efetiva sobre cada uma dessas manchas.


Em algumas ocasiões, em uma determinada sessão do processo de regressão, uma certa mancha é percebida através do histórico abordado.


É habitual o fato de que somente em uma sessão seguinte quando outros aspectos do histórico do Ser estejam sendo conhecidos, que uma outra mancha, centrada eventualmente na mesma região, possa ser localizada e entendida em termos das emoções nela contidas.


Será natural, através da regressão, entender como atua cada mancha e como ela se drena para o corpo físico, o que a faz drenar-se e com que intensidade ocorre essa drenagem.



Localizadas as manchas e mesmo compreendido o seu mecanismo de atuação, como fazer as manchas desaparecerem a partir daí?

Como já dito, o recurso habitual da tpr para a eliminação das manchas é a ação das luzes em um processo de visualização (o preferido) e/ou a cromoterapia.


A ação das luzes pode fazer a mancha, uma vez detectada, desaparecer até por completo, desaparecendo assim a sua consequência no físico e demais elementos que estavam associados a essa mancha e se projetando para o corpo físico e para a vida física na situação atual.


Essa ação de luzes é tão poderosa que manchas que estavam atuantes em alguém por vidas e vidas a fio, podem desaparecer a partir de então com facilidade e por inteiro, significando uma efetiva harmonização em todos os aspectos, inclusive o físico.


Cada luz corresponde a uma frequência do espectro de energias e, consequentemente, ao espectro de emoções e sentimentos com os quais aquele Ser deva se equilibrar.


Apresentamos as características fundamentais de cada uma das luzes com as quais a tpr trabalha em seu processo de atuação sobre as manchas do corpo astral.




A luz violeta é a luz da transmutação. Sua atuação é fortíssima e de certa forma generalizada. Ela muda aquilo que esteja negativo em positivo. Sua atuação na estrutura da matéria sutil é tão intensa que eqüivale a mega-tons de energia transmutante. Ela pode provocar alteração completa do tônus energético que esteja concentrado em qualquer ponto do universo e sobre qualquer Ser e qualquer de suas dimensões próximas ao físico e ao sutil, em particular.




A luz lilás é a luz que estabelece o rompimento positivo com todas e quaisquer situações anteriores . Ela é a luz do desapego e do corte de qualquer situação onde apegos positivos ou negativos atuem. 

Essa energia,como outras, se refere às situações internas ou externas desse Ser. Ela é a luz do perdão e do auto perdão. Essa luz ameniza todas as situações de culpa, de raiva, de mágoa, de ódio, de medo, etc.

Envolver-se na luz lilás significa vibrar na faixa energética do perdão que eqüivale a mega-tons de energia harmonizadora e de reconstrução.Ela é a luz da libertação e do corte da ligação com tudo aquilo que esteja atuando e prendendo em qualquer circunstância e em relação a qualquer situação.




A luz dourada é a luz do conhecimento efetivo. Envolver-se na luz dourada é absorver efetivamente a conscientização que o processo de descoberta interior esteja trazendo. A experiência demonstra que o envolvimento na luz dourada facilita a absorção,por parte do regressante, do conteúdo que ele mesmo tenha acessado no processo de revivência.

Ela é importante pois sua energia sintoniza com o saber e conhecimento efetivos da história desse próprio Ser o que constitue a base da solução de tudo o que esteja desarmonioso nos corpos menos sutís desse Ser. Aspectos de aceitação, de vencer os medos atuais, de entender a força que existe si mesmo, de conhecer-se ,de liberar sua criatividade, de aumentar sua auto estima, de conhecer os próprios relacionamentos e suas formas de ajustamento são compreendidas e harmonizadas sob ação da luz dourada .

Envolver-se na luz dourada é libertar-se do desconhecimento e da ignorância que tem atuado sobre cada um de nós por não conhecermos verdadeiramente a nós mesmos e muito menos dominamos os mecanismos que atuam sobre o nosso Ser A luz dourada tem o condão de fazer a consciência estar finalmente atuante sobre o nosso próprio processo de vida.




A luz azul é a luz da proteção, da determinação e da força de vontade. Envolver-se na luz azul traz a atuação protetora de todas as energias e seres positivos e a determinação efetiva para a solução de tudo o que esteja desequilibrado em nossa parte sutil e preparando a condição para que a atuação se dê também ao nível do nosso corpo físico.

A determinação, como energia característica do envolvimento na luz azul, contem em si a autoconfiança verdadeira que é o instrumento fundamental do equilíbrio e da harmonização como base da mudança efetiva e da solução de toda e qualquer disfunção ou perturbação no físico, no mental e ou no espiritual que sobre nós tenha estado incidente não importando agora sua origem.




A luz rosa é a luz do amor universal. É a energia fundamental da integração completa de todos os seres com a divindade e com o equilíbrio de forças do universo. O fator fundamental que está contido na luz rosa é o auto-amor. Não se trata de um amor egoístico por si mesmo mas da energia de valorizar integralmente a nós mesmos como seres cujo conteúdo de vida e experiência transcende em muito a vivência física atual e, portanto, justifica a grande responsabilidade que nós temos sobre nós mesmos.




A luz púrpura é a luz da cicatrização e da recomposição de todos os tecidos e órgãos do corpo astral atuando fortemente sobre a constituição do corpo sutil.

Quando nos envolvemos nessa luz, as manchas que tenham sido detectadas recebem um conteúdo harmonizador de energia que refaz as células e as ligações entre as células do corpo sutil cicatrizando todas as feridas que tenhamos carregado nessas disfunções do nosso corpo sutil até agora. Ela refaz o próprio corpo sutil harmonizando-o e preparando-o para projetar esse resultado para o corpo físico e para a vida física desse momento em diante.



A luz laranja é a luz do vigor. Após o refazimento, quando nos envolvemos na luz laranja, recebemos um conteúdo energético que revigora a região onde estivera centrada a mancha de nosso corpo sutil. A luz laranja traz esse vigor, a força para efetivar o refazimento e a integração de todas as células do corpo sutil para que ele volte a funcionar integralmente e permaneça harmonizado a partir de então.




A luz verde, finalmente, harmoniza o conteúdo do corpo astral, já ajustado, projetando-o para o corpo físico.

O corpo astral (sendo ele o molde do corpo físico), uma vez eliminadas as manchas até então atuantes ou reduzidas sensivelmente pela ação das luzes que já tenham sido aplicadas, pode agora projetar esse resultado harmonizador para o corpo físico.

A luz verde opera essa projeção. Por isso ela é a luz da cura. O envolver-se na luz verde traz a harmonia ampla e o equilíbrio efetivo.




A luz branca, que deve ser aplicada no fim do processo, harmoniza e centraliza os demais corpos ainda mais sutis do Ser em consideração. Sua atuação sobre os corpos, o físico e o astral traz o impulso de seguir para frente , o otimismo, a força de vencer e a harmonia com todo o universo. A harmonização que é base da melhora efetiva está concretizada.




Como já dito, a tpr utiliza a visualização de luzes na maioria das situações de eliminação de manchas. O processo de visualização é sempre conduzido de forma que o regressante, na condição de estado ativado de consciência que caracteriza o processo da indução e também o da regressão e por um procedimento conduzido e ajudado pelo terapeuta por regressão, se visualiza em um tubo de luz que envolva seu corpo físico e seu corpo sutil.


Dentro desse tubo de luz, o regressante se visualiza então em cada uma das luzes que lhe é indicada pelo terapeuta por regressão e na ordem e pelo tempo que esse perceber que seja necessário. É importante que o paciente visualize essa luz vinda sempre de uma fonte externa para não esgotar a sua própria energia. Adotamos que toda a luz visualizada vem do Sol seja de dia ou de noite. A luz é mantida mentalmente pelo regressante e pelo tempo que seja indicado pelo terapeuta por regressão.



Visualizar-se significa imaginar-se, ver-se de olhos fechados e acreditar nessa percepção situando-se nesse tubo de luz também imaginado, mas perfeitamente operante.


Como visualizante, não é necessário a você mais do que apenas pensar em determinada luz e querer que ela o envolva para que ela efetivamente o esteja envolvendo. É importante o otimismo, a vontade e o acreditar em toda a situação em que se utiliza a visualização.


Um processo alternativo que a tpr utiliza e que tem suas características positivas, especialmente a de ser mais palpável do que a visualização, é a cromoterapia.


A cromoterapia é o uso das luzes emitidas efetivamente pelas lâmpadas coloridas da cor de cada uma das luzes que devam operar sobre o indivíduo.


Com o emprego das lâmpadas, a pessoa é exposta a cada uma das luzes pelos períodos e na ordem que seja interessante.


A cromoterapia é passiva enquanto a visualização, especialmente no estado de consciência ativado, é mais ativa . A tpr tem preferência pela visualização em função de ser um processo que utiliza a participação voluntária do regressante e em vista dos resultados que ela permite alcançar e da rapidez desses mesmos resultados.


A Cromoterapia deve ser considerada e é recomendada pelo terapeuta por regressão em situações em que o regressante tenha dificuldade comprovada de visualização, não tenha capacidade de concentração, tenha dificuldade de acreditar e em situações que não sejam palpáveis ou em que o paciente não queira fazer qualquer esforço nesse sentido.


Dessa forma, a tpr utiliza as luzes com seu verdadeiro sentido energético para a harmonização e solução dos motivadores que cada Ser tenha para o processo e, especialmente por atuação voluntária desse mesmo Ser através do processo de visualização.


Numa sessão habitual de tpr, e em todas as situações em que manchas tenham sido localizadas, o terapeuta por regressão, em momento adequado, do meio para o fim daquela sessão em especial, trabalhará com a visualização, na atuação sobre as manchas.


Como já dito, o paciente, estando nesse estado de consciência especial em que sua visão e percepção estão extremamente ativadas, se visualizará, sob a coordenação do terapeuta por regressão, no tubo de luz e envolvido por cada uma das luzes acima mencionadas e na ordem indicada a qual , via de regra, é a mesma em que elas foram apresentadas nos parágrafos precedentes mas que pode ser diferente dependendo da situação.


Sob indicação do terapeuta por regressão, e nos momentos que esse determine, o regressante irá observando o efeito de cada luz sobre a mancha e o resultado quanto à sua eliminação. Que o regressante não se surpreenda se a um determinado momento do processo a mancha não seja mais visível. Esse é o objetivo da própria visualização.


Como terapeuta, ajude-o a acreditar e ser otimista. É claro que se você, como visualizante, competir com o processo, quiser que as manchas persistam, não acreditar no que esteja ocorrendo, você contribuirá negativamente e a harmonização que poderia ser efetiva acaba até não ocorrendo.


Geralmente, uma atuação eficaz das luzes faz com que uma mancha que estava a 100% de sua intensidade, no momento em que a visualização tenha começado, se reduza a 70%, 50%, 10%, ou a qualquer valor e mesmo a 0% da sua magnitude inicial em intensidade e tamanho.


Tudo depende do histórico dessa disfunção do seu corpo astral e da intensidade de energia que você faz atuar sobre o seu próprio corpo sutil. É habitual que quando uma mancha não esteja mais percebida visualmente pelo regressante ou por um sintonizante externo, sua intensidade esteja abaixo de 10% de seu valor inicial.


A eficiência do processo de visualização e a atuação deste sobre a mancha é possível devido ao nível de sensibilidade que o regressante alcança no estado que caracteriza a regressão. Ele mesmo está atuando sobre o seu corpo astral por se conscientizar da presença da referida mancha, dos fatores que a tenham provocado, revendo o seu histórico e por fazer atuar energias de tonalidade contrária e positiva sobre essas disfunções de seu corpo sutil.


O estado em que transcorre a regressão, que via de regra é o nível de frequência de ondas cerebrais é o mais adequado para a efetividade de atuação do processo de visualização e da conseqüente eliminação das manchas do corpo astral.


A primeira atuação por visualização sobre o conjunto de manchas do corpo astral, realizada na própria sessão de regressão pode já ser suficiente para eliminar as manchas de forma integral.


Quando a mancha é eliminada completamente, a harmonização e equilíbrio do corpo sutil se tornam uma realidade. O resultado no físico é imediato, pois a causa do efeito que nele atuava está eliminada.


É claro que o físico precisa de um tempo para se adaptar a essa nova condição mesmo sendo ela mais harmoniosa que a anterior. Isso pois ele tem estado até então condicionado à drenagem energética negativa que lhe era desagregadora e precisa de um reforço para seu reajuste. Esse reajuste pode até ser instantâneo. Períodos de 1 a 3 meses são habituais para o reajuste total.




Na maioria das vezes, se está trabalhando sobre manchas que estão há muito localizadas no corpo sutil e que não são tão fáceis de serem eliminadas pela forma como estão arraigadas. Elas precisam de uma forte atuação energética alem do que é administrado na própria sessão de regressão.


O processo de ação de luzes por visualização tem semelhança com o processo de atuação de um “antibiótico” em sua ação sobre uma infecção do organismo. O antibiótico deve ser administrado de forma intensa e em um período relativamente curto, que não permita que o processo sobre o qual se está atuando tenha condição de reagir negativamente e dessa forma anulando-o por sobreposição de energia e reforço suplementar.


O tratamento por visualização, da mesma forma, precisa um esforço energético concentrado e um fluxo dessa energia suficientemente intenso para diminuir, eliminar e manter eliminada a mancha sobre a qual se está atuando e, de forma que haja uma sobrecarga energética suficiente para garantir essa eliminação e permanência nesse estado a partir de então. Só assim, o corpo físico reagirá correspondentemente e a harmonia e equilíbrio se estabelecerão como consequência.


É importante que você indique ao regressante de seguir a risca, o número de vezes que você lhe recomende para as visualizações em sua própria casa e com o uso dos recursos tais coo a fita de visualização ou respectivo cd ou ainda outra forma de registro que for se tornando mais prática e moderna para o melhor aproveitamento para o próprio visualizante.


Que o regressante tenha otimismo, acredite e participe fortemente desses processos para a concretização da solução e eliminação dos desarranjos, quaisquer que eles sejam e que constituam o objeto da própria terapia.


A sequência de sessões de regressão permitirá que se verifique e que se certifique da efetiva eliminação das manchas que terá sido conseguida nas sessões de visualização realizadas em casa e em cada fase anterior, pelo próprio regressante.


Só se considera o desaparecimento de uma mancha do corpo astral como absolutamente efetivo quando for checada, em sessões de regressão, a sua total inexistência a partir de então, o que significará não ser mais percebida visualmente pelo regressante ou visualizante, após ter sido motivo de atuação das luzes e a sua permanência em situação zerada de energia negativa a partir de então.


Esse cuidado se justifica especialmente no caso de manchas que estejam sobrepostas. Aliás o terapeuta por regressão sempre considerará a possibilidade de existência de mais de uma mancha e, portanto, a sobreposição de manchas, em qualquer local do corpo astral do regressante.


A visualização de luzes serve também para criar condições de modificação em muitas situações como as interferências externas, momentos em que se pretende catalisar mudanças de ordem física e ou energética e na mudança até de forma do corpo astral que tenha persistido por renitência, teimosia ou fixação por parte do Ser em consideração, em alguma situação ou condição do seu próprio passado o que pode ser a própria forma de seu corpo astral da vida anterior.



UMA PEQUENA CONTRIBUIÇAO AOS AMIGOS PARA QUE CONHEÇAM ESSES MEANDROS DA TPR...



Por Marino Tadeu

 


 

 

Categorías: Terapia de Vidas Passadas

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

3 comentarios

Responder MARINO TADEU
20:42 Eel 20 Ee octubre Ee 2011 
a NANDO, A Mifenix QUE SE PRONUNCIARAM SOBRE ESSE TEXTO........ELE É BEM O QUE O TERAPEUTA POR REGRESSAO REALIZA NUMA SESSAO HABITUAL DE TPR, FACILITANDO A QUE O REGRESSANTE LOCALIZE AS MANCHAS DO SEU CORPO ASTRAL E ISSO EH Q EH INTERESSANTE...O FATO DE PROPRIO REGRESSANTE VER AS MANCHAS, SEU TAMANHO, SUA TONALIDADE DE COR ETC....E QDO ELE ASSOCIA A MANCHA À EMOÇAO, NA FORMA DE ENERGIA EMOCIONAL Q ESTEJA MARCADA NESSA MANCHA...UMA PARTE IMPORTANTTISSIMA DO CAMINHO DA CURA ESTA REALIZADA..APOS ISSO A ATUAÇAO DAS LUZES PELO PROCESSO DE VISUALIZAÇAO DAS LUZES COMO AQUI DESCRITO LEVA À ELIMINAÇAO DA MANCHA QUE O PROPRIO REGRESSANTE PERCEBE COMO REALIDADE E A CURA COMO CONSEGUENCIA..........PEDIMOS A DEUS Q ASSIM SEJA SEMPRE
Responder Mifenix
14:19 Eel 8 Ee octubre Ee 2011 
Também agradeço pelo texto! Li rapidamente para ter um embasamento antes da palestra,
Até logo mais!
Responder ★ Propietario
18:08 Eel 7 Ee octubre Ee 2011 
Olá Marino,
Obrigado pelo texto, bem completo e de facil entendimento

Grande Abraço
Nando Pokator