Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

IPEC Entrevista Sylvio Passos: "O Filho de Raul"

Publicada el 26 Ee septiembre Ee 2011 a las 14:25



Exclusivo: Sylvio Passos concede entrevista para o Institutopec.com

 

Sylvio Passos foi amigo de Raul Seixas e por alguns considerado

como o "filho de Raul".

Em 1981 ele criou o RAUL ROCK CLUB, e até hoje faz um belíssimo trabalho em divulgar e dar continuidade a obra de Raul Seixas.

Sylvio Passos respondeu algumas perguntas com exclusividade para o Instituto Pec sobre mágica, Sociedade Alternativa, sobre o que aprendeu com Raul Seixas, etc.


Veja a entrevista na integra:

 

01 - DareDevil (IPEC):  Raul, Profeta? Messias? Bruxo? O tudo? Ou o nada?

 

Sylvio Passos: Depende da ótica que se olha a pluralidade de sua obra. Podemos enxergar tudo isso e nada disso ao mesmo tempo. Em resumo: um homem antenado e preocupado com o mundo e seus habitantes.

 

02 - DareDevil  (IPEC):  Sociedade Alternativa, apenas um “plano de papel” ou existe um ordem secreta no Brasil?

 

Sylvio Passos: Ordem secreta? ha ha ha ha... Não. Nada disso. Trata-se apenas de algo conceitual, assim como Deus.

 

 

03 - DareDevil (IPEC): Nos anos em que conviveu com Raul, e foi até considerado como “filho de Raul”, o que você aprendeu com ele sobre, Deus, Magia, Ocultismo, Aleister Crowley, Sociedade Alternativa, Drogas, Mulheres, Família e Pessoas?

 

Sylvio Passos: Bom, falar sobre aprendizados é como tentar traduzir o gosto de uma maçã para quem nunca comeu uma. No fundo o que "aprendi" com Raul foi conhecer a mim mesmo, ele colocou um "espelho mágicko" diante de mim para que a partir daí eu pudesse compreender o mundo e as coisas do mundo. Conhece-te a ti mesmo e tudo lhe será revelado. Inclusive falo sobre isso na música "Meu Amigo Raul"



 

http://www.youtube.com/watch?v=LXOXrKmrJW8

(...)

Toda vez que eu ouço os teus filhos

Ou me perco todo em teus versos

Eu penso em você meu grande amigo

Que sempre me mostrou Eu Mesmo

Raul onde você vai eu também vou

Raul onde você vai eu também vou

Mas tudo acaba onde começou

(...)

 


04 - DareDevil (IPEC): Na musica Paranóia, Raul se refere que tinha medo de Deus, seria ai então uma prova de que Raul era um anticristo ou apenas mais uma pessoa tão admirada com Deus que queria ser como ele?

 

Sylvio Passos: Nada de anticristo, pelo contrário. Esse medo está intimamente ligado às paranóias religiosas, o terror do Céu e do Inferno enquanto verdades absolutas impostos pelas religiões.

 

05 - DareDevil (IPEC):  Raul Seixas, tinha muitos amigos, entre eles, Marcelo Nova e Paulo Coelho, Paulo Coelho considerado um “mago” renomado sempre esteve próximo de Raul e o ajudou a fundar a Sociedade Alternativa, hoje após 22 anos de sua morte, você acredita que Paulo Coelho continua seguindo os legados da Sociedade Alternativa?

 

Sylvio Passos: Não tenho dúvida alguma disso. Mesmo porque ambos, Raul e Paulo, embora fossem os criadores da SALT (Sociedade Alternativa), tinham visões diferentes sobre a mesma. Paulo, mesmo que inconscientemente, continua seguindo aquilo que sempre existiu dentro dele, mesmo que não assuma isso publicamente. Está evidente em suas ações, livros, declarações... Acredito que Paulo encontrou um outro caminho, afinal, são tantos os caminhos, para levar as "mesmas idéias e ideais" para o mundo. E ele conseguiu. Devemos respeita-lo, mesmo aqueles que não concordam com o caminho que ele trilhou e continua trilhando.

 

06 - DareDevil (IPEC):  Em algumas musicas de Raul Seixas, ele diz coisas do passado como, na musica Eu nasci há 10 mil anos atrás, seria uma prova concreta que Raul fazia projeção astral para escrever suas musicas?

 

Sylvio Passos: Não. Os elementos todos de "Há 10 Mil Anos Atrás" estão nos livros que contam a história da humanidade, basta buscar nos livros e bibliotecas que está tudo lá, inclusive as mentiras inventadas pelos homens que tornaram-se verdades por muitos acreditarem nelas.

 

07 - DareDevil (IPEC):  Sylvio Passos, O inicio, o Fim e o Meio, como você explica esta frase?

 

Sylvio Passos:  Existem determinadas coisas que não foram feitas para serem explicadas, mas, sim, sentidas. É o caso dessa frase, que seria Deus, o Início, O Fim e o Meio de todas as coisas.

 

 08 - DareDevil (IPEC): Depois da Morte de Raul, surgiram vários livros espíritas, como por exemplo, Um Roqueiro no Alem, você acredita que seria o “Espírito RAUL SEIXAS” se comunicando com seus fãs?

 

Sylvio Passos:  De maneira alguma. Raul passou por aqui e fez o que deveria ter feito. Não irá mais se comunicar com ninguém porque ele já se foi, morreu. A única maneira de Raul se comunicar com o povo aqui na Terra é através de suas músicas, textos e entrevistas. O resto é tudo balela. Não acredite nessas coisas, mas preste muita atenção nelas.

 

 

Categorías: Novidades

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

3 comentarios

Responder DareDevil
12:08 Eel 28 Ee septiembre Ee 2011 
Bem, fiz a pergunta há ele, e olha o que foi respondido: Essa coisa de religião aí que passou no Globo Reporter nada tem a ver com Raul. A materia foi sobre o IMAGICK e meu casamento lá na Cidade das Estrelas em STL.

O casamento que vc se refere nando foi dele, segue a matéria no globo reporter: http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-34-2-958,00
.html
Responder ★ Propietario
15:13 Eel 27 Ee septiembre Ee 2011 
Obrigado ao Dare e ao Sylvio!!

Gostaria de perguntar pro Sylvio se ele conhece uma suposta religião que surgiu no Brasil a um tempo atrás (Passou na Globo), onde o pessoal segue os ensinamentos dos livros, musicas e mensagens que Raul nos deixou e até na hora dos casamentos, os casais são batizados com a capa de Raulzito. Se rolar outra oportunidade pergunte. rerere

Grande Abraço e Obrigado
Nando Pokator
Responder rickreis15
22:58 Eel 26 Ee septiembre Ee 2011 
Ae Dare..muito legal a entrevista..
Parabéns pela iniciativa!