Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

O Despertar

Publicada el 25 Ee enero Ee 2011 a las 8:40

 

O Despertar


Passamos um momento bastante interessante na ordem mundial. Enquanto seres humanos ainda inconscientes de sua essência passam a vida inteira preocupados com a carreira profissional e em adquirir cada vez mais dinheiro para consumir bens materiais de que absolutamente não são necessários para sua existência, vejo cada vez mais jovens despertando de sua sonolência de milênios, buscando de alguma forma o sentido da vida, seja em fóruns ou grupo de discussões específico pela internet, seja em livros sobre espiritualidade e filosofia, seja através de meditações, percebendo que as paixões do mundo não retratam a paz tão almejada pelo espírito. Outro dia recebi uma frase via e-mail de um humorista canadense, Laurence Peter:


“Somos estranhos: passamos a vida fazendo coisas que detestamos, para ganhar dinheiro para comprar coisas de que não precisamos e impressionar pessoas das quais não gostamos."


Somos constantemente bombardeados por essas ideais materialistas. O processo educacional se faz totalmente cego para as individualidades humanas, transformando o ato de adquirir conhecimento numa experiência competitiva, baseada em testes de avaliação impróprios, que não estimulam os alunos ao pensamento, criando seres humanos individualistas e inconscientes das suas reais potencialidades. Os meios de comunicação, em sua grande maioria, também contribuem para este estado, preocupando-se em divulgar e retratar muito mais as piores qualidades da inconsciência humana, ao invés de retratar e exemplificar aos jovens as virtudes do espírito.


Se há algum ponto positivo nas tragédias é que de alguma forma, mesmo que seja por segundos, traz a oportunidade de quebrar esta corrente mental. Quando o espírito se fatiga da ilusão material, inicia, por si mesmo, a investigação da origem das coisas, dos seres e de sua própria origem espiritual e se aplica heroicamente ao despertar definitivo de suas forças ocultas. O momento é propício para fazermos uma viagem ao nosso interior, e então verá que o que procura está muito mais acessível do que você pensa.

Abraço, Eagle, Rafael 

Categorías: Reflexões, Autoconhecimento

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

1 comentario

Responder Sergio
14:06 Eel 11 Ee febrero Ee 2011 
Trabalho com evangelização de jovens em um Centro Espírita e tenho acompanhado o trabalho de vcs e mais recentemente no "descubra-se.com. Não gosto de radicalismos centralizados do tipo só Obras Básicas, acredito que há um "algo" muito maior de conhecimentos que devemos transformar em sabedoria. QQ informação que me seja útil para o "meu despertar" é bem vindo. Bjs no coração de vcs