Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Introdução ao estudo dos Chakras

Publicada el 15 Ee agosto Ee 2010 a las 15:25


Introdução ao estudo dos Chakras


 

 Tudo ao nosso redor é energia. Energia nos mais variados graus de condensação; com isso subentende-se que nós seres humanos, somos feitos de energia.


 O tempo todo estamos sofrendo mutações, ou seja, o que sou agora é diferente do que fui a um minuto atrás e será diferente do que serei daqui a alguns instantes.


 A todo instante estamos trocando energia com o ambiente, com pessoas, com tudo ao nosso redor e isso nos confere uma das coisas que nos tornam diferentes a cada instante. Para essas trocas serem realizadas, existem os chakras.


Chakras





 Os chakras são centros energéticos coloridos, redondos e são responsáveis pelo fluxo energético do nosso corpo.


 A principal função dos chakras é absorver energia universal metabolizá-la, alimentar nossa aura e finalmente emitir energia para o exterior.


 Quando estamos em sofrimento físico ou amocional, é através dos chakras que perdemos energia, pois cada chakra está relacionado a uma determinada área de nosso corpo.


 Por exemplo, quando estamos deprimidas, a nossa aura fica mais carregada, mais escura e quando mais alegre, mais brilhante e luminosa. Quando tirste, o campo energético se torna mais aberto o que facilita a entrada de energias ruins em nosso campo, podendo levar-nos a doença. Por isso é muito importante cuidarmos de nossas energias tendo sempre bons pensamentos, atitudes e não esquecer de realizar técnicas de meditação onde ajuda na limpeza e equilíbrio de nossas energias.


 Existem 07 chakras principais e estão localizados da base da coluna ao topo da cabeça. Dos 07 chakras dois tem apenas um vórtice de acesso ( básico e coronário ), enquanto ou outros são duplos, apresentando vórtices anteriores e posteriores ( frente e costas ). A aura humana está ligada a estes 07 chakras. O perfeito funcionamento destes chakras está ligado a nossa perfeita saúde, e a abertura de todos os níveis é sinal de evolução.


 O tamanho dos chakras está diretamente relacionado com  desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos, em pessoas espiritualmente desenvolvidas, atingem o tamanho de 20 cm de diâmento, canalizando maior quantidade de energia vital, facilitando o desenvolvimento das faculdades psíquicas e em pessoas extremamente materialistas, de vibrações baixas e primitivas, apresentam-se escuros, opacos e com diâmetro reduzidos.


 Os chakras estabelecem-se nos canais energéticos, mais precisamente na intersecção dos fluxos energéticos conhecidos como meridianos.


 Cada chakra tem uma cor relacionada com sua aura correspondente que deriva da frequencia de vibração do mesmo chakra, cada qual vibra com um som ou mantra que corresponde a uma nota musical e também se relaciona a um elemento natural ( fogo, água, terra e ar ).


As funções dos 07 chakras






1º Chakra Básico ( Muladhara )




 Localização: Região pélvica, basa da coluna ou região do cóccix, seu centro físico corresponde as glândulas supra renais.


Centro psicológico: Identidade, auto-afirmação, sobrevivência, autonomia, realização, insegurança, medo de não realizar desejos.


 Meridianos: Coração, circulação, triploaquecedor e intestino delgado.

Orgãos: Ossos e músculos.


 O funcionamento deste chakra determina nossa ligação com a Terra e com  matéria.


 É um centro acumulador de memórias, impressões, conflitos, atitudes geradas pelos nossos esforços para conseguir individualidade.


 Este chakra também está associado ao sexo, sendo a sede mais intenso do corpo humano.


2º Chakra Umbilical ( Svadhisthna )




 Localização: dois dedos abaixo do umbigo.


 Centro psicológico: desejo pessoal, necessidade de afeto e segurança, capacidade de dar e receber, criatividade inferior, relações interpessoais, alegria de viver, medo, sexualidade.


 Meridianos: pulmão, fígado, vesícula biliar e intestino grosso.


 Orgãos: orgãos sexuais, uretra, bexiga e intestinos.


 O funcionamento deste chakra está relacionado com a nossa emotividade e sensibilidade. A sexualidade está associada a consciência deste chakra, envolvendo jogo do masculino e feminino e a sobrevivência da espécie.


 Acumula padrões negativas giradas em nossos esforços para estabelecer um sistema de amar e viver.


3º Chakra Plexo Solar ( Manipura )




 Localização: região do diafragma, pouco acima do estômago. Seu centro físico corresponde ao fígado e pâncreas.


Centro psicológico: vontade de saber, aprender, participar, mente pessoal, poder e domínio.


 Meridianos: rins, baço, bexiga e estômago.


 Orgãos: vesícula biliar, fígado, pâncreas, baço, estômago e sistema nervoso.


 O funcionamento deste chakra está relacionado com a capacidade de colocar-se em sintonia com locais e coisas. Acumula padrões negativos gerados sem nossos esforços de desenvolver a inteligência, expressões de idéias e pensamentos. Está relacionado com a produção de insulina, seu mau funcionamento ode provocar gastrite, ansiedade e diabetes.


4º Chakra Cardíaco ( Anahata )




 Localização: cantro do peito, coração. Seu centro físico corresponde a glândula Timo.


 Centro psicológico: amor universal, visão real do mundo, autoconhecimento, harmonia, auto estima, compaixão.


 Orgãos: coração, pulmão, sistema circulatório.


 Este chakra constitui um ponto de transferência de energia dos chakras inferiores e superiores. É o responsável por toda compaixão e amor abençoado. É de fato a sede do Eu Superior. É também a sede de todos os problemas afetivos. Ele desequilibra-se quando o indivíduo passa por uma grande trnsição na vida.


 Em desequilíbrio provoca angústias.


5º Chakra Laríngeo ( Vishudda )




 Localização: gargante. Seu centro físico corresponde a glândula tireóide.


 Centro psicológico: criatividade superior, auto disciplina, autoconfiança, iniciativa, responsabilidade, agir trranspessoal, comunicação e auto expressão.

 Orgãos: garganta, traquéia, tireóide, paratireóide, sistema linfático.


 Este centro é particularmente importante por ser o local de encontro dos 03 chakras superiores, e serve assim como veículo para as faculdades superiores.


 Influenciam a comunicação, expressão, audição interior e o equilíbrio do crescimento físico e mental. Este chakra regula o cálcio e o iodo, está relacionado com o crescimento, comanda toda a energia do corpo, é o responsável por deixar sua expressão vir e tona. Inflama-se quando "engolimos muito sapo".


6º Chakra Frontal ( Ajma )





 Localização: testa, entre as sombrancelhas. Seu centro físico correspode a glândula Pituitária.


 Centro psicológico: integraçõ a síntese, desejo de poder e controle, intelecto, visão interior, intuição, clarividência.


Orgãos: olhos, nariz, ouvido, pituitária, porte inferior do cérebro e sistema nervoso.


 Este é chamado de chakra mestre porque controla todos os chakras principais e o sistema endócrino, além de afetar todos os orgãos vitais, estabelece ligação entre o inconsciente e o mental.


7º Chakra Coronário ( Sahasrara )





 Localização: topo da cabeça.


 Centro psicológico: vontade espiriatual, sentido de unificação.


 Orgãos: cérebro e glândula pineal.


 O chakra da coroa é o centro da consciência cósmica. É também o centro de ligação entre o inconsciente coletivo e  o nosso inconsciente, possibilitando entrar no registro coletivo ( Akástico ). É o chakra ligado a iluminaçõ, é o chakra dos místicos e pode ser também dos esquizofrênicos.


Formação de bloqueios nos chakras




 Os bloqueios energéticos, que formam verdadeiros nós energéticos são gerados por sentimentos negativos, que se fixam primeiramente e com bastante intensidade nos chakras, criando verdadeiros entupimentos, não deixando que as energias fluam, causando um estado de desarmonia. Quando os chakras estão congestionados, não podem irradiar energia de forma correta, sobrecarregando suas atividades para exercer a sua função a níveis satisfatórios.


 Através de diversas técnicas, podemos dissolver esses bloqueios negativos e nocivos.


 Em um processo de cura interior, há uma reorganização das nossas energias em todos os corpos que temos. A imposição das mãos, é uma das práticas milenar usadas.


Cura interior




 A cura interior acontece em vários níveis.


 Nível etérico: que consiste em reparar e organizar onde haja necessidade.


 Nível celestial: onde o amor celestial é enviado ao paciente.


 Nível etério: onde é realizado as cirurgias espirituais e feito o realinhamento do corpo aurico.


 Nível astral: a cura é feita através do amor.


 No processo de cura, o curador ajuda o paciente imaginar  solução para seus problemas, sendo que as vezes o paciente pode reviver algumas situações de trauma de modo a acessar os sentimentos bloqueados.


 Existe também o trabalho no corpo físico onde é feito através de exercícios, posições e voz.


 Num processo de cura, trabalham-se todos os corpos do paciente ao mesmo tempo.


Cura exterior




 O processo de cura exterior é muito importante, pois as vezes é necessário este para salvar a vida da pessoa. No entanto, se não fizer a cura interior, a doença pode voltar ao corpo, por isso que uma cura é tão importante quanto a outra.


 Podemos citar alguns métodos muito usados na terapia de cura exterior, são eles: dieta com suplementos, exercícios, homeopatia, acupuntura, cinesiologia, massagens, entre outros.


 E muito importante associar a medicina tradicional com os conhecimentos da parte energética. Pois assim o paciente não é só visto como um ser físico ou só um ser espiritual, e sim como um espírito em constante mudança.


Meridianos e Nadis




 Meridianos são canais energéticos que percorrem o corpo humano e conduzem energia vital.


 Cada um dos dos meridianos está relacionado com um orgão e com uma função, no qual está também relacionado com os principios chinês do In e Yang.

Quando estivermos com desequilibrio é possível restabelecer este equilíbrio estimulando-se os meridianos em diversos pontos, este é o princípio do Shiatsu. Do-in e Acupuntura.


 Os Nadis são 03: Sushuma, Ida e Pingala. Ida e Pingala tem como função captar o prana do ar que respiramos, e expirar tóxicos durante a exalação. Por isso é tão importante uma prática respiratória.

 


Técnicas de abertura dos Chackras



Áudio de Abertura dos Principais Chakras:


Chakra Básico.mp3

Chakra Esplênico .mp3

Chakra Umbilical .mp3

Chakra Cardíaco .mp3

Chakra Laríngeo .mp3

Chakra Frontal .mp3

Chakra Coronário .mp3


Vídeo dos Mantras dos Chakras



Texto Elaborado por: Elize^^

Colaboração: Amanda


Categorías: Chakras

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

8 comentarios

Responder marina
8:37 Eel 25 Ee mayo Ee 2014 
boa tarde fico grata por este post mas com pena nao consigõ sacar os videos :(
Responder Teresa de Jesus
8:59 Eel 4 Ee mayo Ee 2011 
Aos 37 anos Nunca em minha vida ouvi falar de chakras até que em uma noite me aconteceu algo inesplicavel pensei que esta louca.varios pontos do meu corpo brilhava e parecia um redemoinho de varias cores. pensei que realmente etivesse louca. confiei isso a uma pessoa e ela me falou de chakras agora procuro informação o que é isso. até hohe não sei direito o que me aconteceu. acho que preciso de ajuda. uma forma muito forte esta em meu redor. a palma de minha mão se abre como uma flor e uma força sai dali. o topo de minha cabeça tb se abre como uma flor e parece que um sol a pulsar esta no meu plexo. não sei o que fazer.
Responder Rosangela
11:17 Eel 6 Ee enero Ee 2011 
Obrigada por dividir o conhecimento. Isto é o Amor Maior.
Responder DareDevil
19:14 Eel 25 Ee agosto Ee 2010 
Otimo parabéns para vocês
Responder Amanda
10:06 Eel 16 Ee agosto Ee 2010 
Elize.. ficou mto bom amiga!!! Imagino mesmo o trabalho que deu.. mas valeu a pena.. ficou ótimo.. agora vou querer ouvir os áudios!!
Obrigada!
Bjss
Responder Bryan
18:14 Eel 15 Ee agosto Ee 2010 
Adorei, muito bom. Parabéns Elize!
Responder Gabriel.
18:10 Eel 15 Ee agosto Ee 2010 
Eita, muito bom esse Post, bem explicativo e essas técnicas aí no final são excelentes. Brigãdão elize!!
Responder Elize^^
17:59 Eel 15 Ee agosto Ee 2010 
Deu muito trabalho este artigo mas tá ai para quem quiser ler e praticar as técnicas... Amanda obrigada a ajuda... Valew pessoal até a próxima...