Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Meditação

Publicada el 15 Ee julio Ee 2010 a las 23:35


Meditação

 A Meditação é como um estado interno de conexão, atenção, consciência, presença e serenidade consigo mesmo e com tudo que ocorre a sua volta. Significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si, uma abertura mental para o divino, invocando a orinetação de um poder mais alto.

 A Meditação encontra-se no meio de dois pólos: a concentração e a contemplação.

 Apesar da associação entre as questões tradicionais relacionadas a espiritualidade, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

 Na meditação, não há resistência no corpo, nas emoções ou nos pensamentos: há consciência.


Benefícios da Meditação:

  • Descanso físico, mental e emocional;
  • Aumento da capacidade de concentração;
  • Alívio do estresse;
  • Desenvolvimento da capacidade de auto - controle;
  • Desenvolvimento da presença e serenidade no dia-a-dia.

Técnicas:

 É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.


 Uma posição possível é a posição de lótus completo, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Outros podem sentar em meio lótus, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou o pé direito sobre a coxa esquerda. Há pessoas que não conseguem sentar em nenhuma dessas posições e por isso podem sentar a maneira japonesa, ou seja, com os joelhos dobrados e o tronco apoiado sobre ambas as pernas. Pondo alguma espécie de acolchoado sob os pés, a pessoa pode facilmente permanecer nessa posição por hora ou hora e meia.

 Mantenha as costas eretas. Isso é muito importante. O pescoço e a cabeça devem ficar em alinhamento com a coluna. A postura deve ser reta mas não rígida.

 Agora comece a seguir sua respiração e a relaxar todos os músculos. Concentre-se em manter sua coluna ereta e em seguir sua respiração. Solte-se quanto a tudo mais. Abandone-se inteiramente. Se quiser relaxar os músculos de seu rosto, contraídos pelas preocupações, medo e tristeza, deixe um leve sorriso aflorar em sua face. Quando o leve sorriso surge, todos os músculos faciais começam a relaxar. Quanto mais tempo o leve sorriso for mantido, melhor.À altura do ventre, pouse sua mão esquerda com a palma voltada para cima sobre a palma da mão direita. Solte todos os músculos dos dedos, braços e pernas. Solte-se todo como as plantas aquáticas que flutuam na corrente, enquanto sob a superfície das águas o leito do rio permanece imóvel. Não se prenda a nada a não ser à respiração e ao leve sorriso.

Para os principiantes, convém não ficar sentado além de vinte ou trinta minutos. Durante esse tempo você tem que ser capaz de obter descanso total. A técnica para tal obtenção reside em duas coisas: observar e soltar, observar a respiração e soltar tudo mais. Solte cada músculo de seu corpo. Após uns quinze minutos, uma serenidade profunda poderá ser alcançada, enchendo-o interiormente de paz e contentamento. Mantenha-se nessa quietude.Esta prática é dos melhores remédios para aliviar o stress.



 

por Elize^^


Categorías: Meditação

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

3 comentarios

Responder Amanda
8:36 Eel 21 Ee julio Ee 2010 
Elize.. muito bom amiga... meditar é tudo de bommm....
Obrigada!!
Forte abraço e muita luz!!
Responder ★ Propietario
1:38 Eel 16 Ee julio Ee 2010 
Adorei Elize!!
É isso aí, faz bem pro corpo e pra mente.
tão bora lá.
vamos meditar galera!!

Obrigado more mio
Bjs T. Amo.
Responder deni
19:37 Eel 15 Ee julio Ee 2010 
Elize querida... adorei sempre gostei de meditar acho muito importante e altamente necessario para manter o equilibrio emocional!!! obg por compartilhar conosco...
Muita Luz!