Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Relaxamento

Publicada el 25 Ee junio Ee 2010 a las 16:45


Relaxamento


Todo o dia estamos com a nossa mente em atividade. Diferentes situações envolvem o uso da mesma e devemos estar em harmonia paras não acabar no stress. Aí que surge o relaxamento. Ele serve para deixar-nos mais leves e tranqüilos, entrando em estado de serenidade e paz.


O relaxamento previne quadros de stress, tensão muscular e fadiga mental. Também atua sobre nossa saúde física, mental e emocional. É um dos requisitos para atingir-se a mentalização – ação da mente sobre o corpo. E, principalmente, para os que estão lendo, é um dos pré-requisitos para os que almejam ter uma viagem astral.


Vamos ao exercício. Este exercício é também chamado de relaxamento muscular progressivo:


Deite-se de costas com os braços e pernas soltos e olhos fechados, respire normalmente. Dobre seus pés em direção ao seu corpo. Sinta a tensão, mantenha por alguns segundos e relaxe.

Estique seus pés, sinta a tensão nos músculos da barriga da perna, mantenha por alguns segundos e relaxe. Aperte o calcanhar contra o apoio, sinta os músculos da perna contraidos, mantenha e relaxe. Contraia os músculos das nádegas, mantenha por alguns segundos e relaxe.

Expandir o abdômen abaulando a barriga. Mantenha e relaxe. Não prenda a respiração, respire normalmente. Contraia os músculos das costas como se quisesse se desprender do apoio.

Mantenha e relaxe. Eleve os ombros na direção das orelhas, sinta a tensão e relaxe. Levante os braços estendidos em direção ao teto, mantenha e relaxe vagarosamente. Feche os olhos apertando-os, mantenha e relaxe. Franza as sobrancelhas, sinta as tensão dos músculos da testa e relaxe. Aperte os lábios, mantenha e relaxe. Os dentes devem estar separados e os lábios soltos. Olhe para o teto, para baixo, para os lados e relaxe. Você deve sentir o seu corpo totalmente relaxado a respiração leve e a mente livre de pensamentos estressantes. Fique deitado durante alguns minutos apreciando seu estado de relaxamento. Faça uma contagem regressiva a partir do cinco e levante-se vagarosamente.


Esta técnica foi desenvolvida pelo médico norte americano Jacobson. É utilizada contração muscular seguida de relaxamento, onde isto ocorre de maneira progressiva. Você precisa de no mínimo vinte minutos para fazer esse relaxamento.


Procure relaxar diariamente. O hábito faz com que controlemos mais a nossa própria mente. Pratique a qualquer hora do dia. É muito bom para fazer antes de dormir para que aproveitemos melhor o sono ou ao acordar. Antes de trabalhar as nossas energias, sempre é bom fazer uma prática de relaxamento. Se quiser, pode acrescentar músicas ao fundo relaxantes também, ou visualizar cenas nas quais você se encontra relaxado.



A graça e a paz a todos.

Guardião do Céu

Categorías: Meditação

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

4 comentarios

Responder Suely Zo
21:10 Eel 10 Ee agosto Ee 2011 
Adorei. . . vou fazer esta noite . . . minhas noites de sono sempre são agitadas, durmo e acordo para nada e volto a dormir.Vamos ver se consigo durmir sem acordar a noite.
Obrigada,Guardião do Céu.
Responder Amanda
13:33 Eel 5 Ee julio Ee 2010 
Mto bom Guardião... não conhecia esta técnica... vou fazer hj!
Parabéns e Obrigada!!!
Forte abraço e muita luz!!
Responder Elize^^
14:56 Eel 27 Ee junio Ee 2010 
Senhor Guardião do Céu...
Venho por meio deste te informar que o seu artigo sobre relaxamento é um dos melhores que já vi... Meus parabéns e minhas estimas para sua pessoa.
Nada mais, Elize^^

*Desculpe a formalidade rerererere
Responder Tiago-psi
11:18 Eel 26 Ee junio Ee 2010 
Eu sempre sinto contração muscular quando faço as técnicas energéticas e projetivas, vou fazer esse relaxamento, obrigado.
PAZ