Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

O que realmente é espiritualidade

Publicada el 12 Ee junio Ee 2010 a las 0:00

 

O que realmente é espiritualidade


   Hoje em dia temos diversas religiões, crenças, filosofias, etc. Algo que geralmente há de se constatar é que a maioria delas coloca-se como o único caminho para trilhar rumo à salvação ou evolução. Então, qual de todas essas verdades é a “verdadeira” verdade? Qual o verdadeiro caminho para evoluir?


   Dentro de tantos caminhos, notamos que todos eles nos colocam em um trabalho interior. Para que isto? Para que nós cada vez mais nos libertemos do físico e atingimos uma dimensão espiritual, transcendental. Todos os caminhos nos colocam a trilhar rumo a um contato maior com o nosso Eu Superior ou ao nosso Criador. Neste caminho, aprendemos a nos libertar dos apegos materiais e buscamos ter, sobretudo, o amor incondicional. Este caminho nada mais é do que a espiritualidade.


   Acima de tudo, como falei anteriormente, espiritualidade é o caminho que percorremos buscando uma relação com o transcendental. Este caminho não está ligado em nenhum dogma, doutrina ou religião específica. Não importa se você é budista, católico, protestante, espírita, ou qualquer outra coisa do gênero. O caminho que você percorre rumo à proximidade de Deus é um caminho de espiritualidade. Sendo assim, mesmo separada da religião, temos diferentes espiritualidades: cristã, islâmica, taoísta, etc.


   Hoje a palavra espiritualidade está em ascensão. Vemos diversas comunidades e sites com este tema. Mas será que ele está sendo usado adequadamente? Ao entrar numa livraria bastante popular, sempre me deparo com uma sessão chamada “espiritualidade”. Ao observar os livros que a compunha, noto que todos eles são de caráter espírita. Espiritualidade, como falei, embora livre de dogmas, filosofias, doutrinas e religiões, podem compor diferentes tipos. Embora redundante, a sessão deveria se chamar “espiritualidade espírita”. É, não é redundante. Então, nem adianta pensar que ao ver uma comunidade de espiritualidade ela é necessariamente espírita. Isto não é verdade.


   Todas as pessoas espiritualizadas compreendem que o ser humano é muito mais do que um simples corpo físico. Há uma essência nele. Há algo muito maior do que a matéria.


   Ter espiritualidade é compreender que você está trilhando rumo à evolução. É aprender que a vida nada mais é do que uma escola. É ter consciência livre – não ligar-se simplesmente a crenças e apegar-se a elas. Logo, ao ter espiritualidade “religiosa”, você deve evoluir e não ligar-se a crenças. Existem vários caminhos rumo ao criador, não apenas um único. A minha religião não é a verdade absoluta, é apenas uma parte da verdade. A minha crença não é a única que coloca-nos na salvação, mas é uma das quais me faz rumar até ela. Então, ter espiritualidade é libertar-se dos grilhões que lhe limitam e trilhar um caminho consciente. Não um caminho que lhe colocam um tapa-olho e correntes.


   Ensinamentos de espiritualidade, encontrados em diversos sites, livros e comunidades, apontam sempre para uma evolução na consciência essencial. Colocam-nos no caminho para sermos mestres do nosso interior e do nosso exterior. Faz-nos trilhar em busca das virtudes. Coloca-nos, sobretudo o amor. É mais do que uma simples auto-ajuda. É evoluir!


   Tenha espiritualidade. Aceite a espiritualidade de todos. Afinal, todos nós não somos iguais. Cada um tem o seu próprio caminho rumo à evolução. Respeite todas as espiritualidades. Afinal, todas elas condizem com o maior de todos os mandamentos – o amor!


   A maioria dos sites e comunidades de espiritualidade não se classifica religiosamente. Eles unem diversos temas de várias religiões e crenças. Mesmo que você não aceite tal tema, apenas adéqüe-o a sua verdade. Lembre-se sempre: existem vários caminhos que nos leva ao transcendental. Quer um caminho para a salvação? Siga o que diz seu coração.



A graça e a paz a todos.

Guardião do Céu

 


Categorías: Reflexões, Religiões e Seitas

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

6 comentarios

Responder Igor Ribeiro
15:17 Eel 17 Ee noviembre Ee 2011 
Muito bom
Responder marcio
8:14 Eel 16 Ee marzo Ee 2011 
adoriei este texto esta muito bom
Responder Elize^^
16:38 Eel 27 Ee junio Ee 2010 
Showwwww Dorei

Vc foi muito direto!!!
Responder Wesley Wilian
14:05 Eel 14 Ee junio Ee 2010 
Hoje em dia, as pessoas jugam sem informações... é sempre bom ir para o lado do conhecimento do que o do julgamento!
Responder ★ Propietario
16:23 Eel 12 Ee junio Ee 2010 
é isso aí Jeff. Falou e disse!!
muita gente confunde mesmo, espiritualidade com espiritismo.
Valew por esclarecer isso aqui pra gente

Abraço
Responder DareDevil
13:57 Eel 12 Ee junio Ee 2010 
Muito interessante este texto. Somo pessoas espiritualizadas \0/
/\