Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Consciência

Publicada el 31 Ee mayo Ee 2010 a las 15:00

Consciência


Dir-te-ia um Buda: “- Acorde, desperte, recobre a consciência!”. “Mas como assim? não estou lúcido? Não estou acordado, praticando diariamente minhas atividades; indo ao serviço, cumprindo com minhas obrigações?” A verdade é que está sim. Todas suas atividades são diariamente postas em prática. Sua rotina é sempre realizada e, nela você experimenta constantemente diversas situações, que o leva a ter sentimentos de alegria, ira, tristeza e outros. Tais emoções podem nos fazer muito bem momentaneamente, ou nos deixar extremamente estressados e desequilibrados. Se algo nos chateia, entristece, nos muda o humor repentinamente é porque ainda estás adormecido. Sim, encontra-se confundido pelo seu subconsciente que funciona como uma esponja que tudo capta e absorve. A inconsciência vem logo a seguir, funcionando como um poço de ilusões. Nela, centraliza os sentimentos, as dores e angústias que sentimos. Somente nela, podem existir problemas, se sofres é porque ainda estás inconsciente, pois, uma vez na consciência, não há espaço para criar problematização.


Um grupo de pessoas reunia-se para criticar Buda, agredindo-o com palavras de baixo calão, querendo ferir seu interior. Buda sabiamente, dizia: “já terminaram? Hoje tenho muito que fazer, outro dia eu volto para dar-lhes mais atenção". Um homem mais corajoso na multidão, perguntou-lhe o porquê de não responder as ofensas que lhe fizeram. Foi então que o Iluminado lhe explicou: "Suas palavras não significam para mim, ofensa, pois quando vocês as pronunciam, elas vêm até a mim como lanças de fogo, atravessam a superfície de meu ser, mas se apagam na imensidão do meu interior, que funciona como um rio, onde tudo que atiram violentamente se perde num piscar de olhos". Tal ensinamento nos leva a pensar que a ofensa, só existe quando há um espaço para a mesma, não há como me ofenderem quando estou desperto, o mesmo vale para os sofrimentos gerais, se sofres é porque te identificaste com o problema, houve um toque, que desencadeou a dor na ferida que se escondia.


O grande problema de torna-se desperto é o que acontece fora. Estamos constantemente ligados aos acontecimentos externos, sempre de olho na vida dos outros, preocupados demais com o tempo. Sempre ouvimos: “amanhã farei isto, ontem eu fiz isso e aquilo.” De fato o homem vive no passado, às vezes no futuro, mas nunca no presente. Esta sempre a remoer os fatos que o fizeram sofrer, está sempre a recordar aquele encontro com os amigos. Quando não está perdido em suas lembranças, esta a projetar situações, sonhando com o evento de amanhã, ansiando aquele encontro com o parente distante. Ou seja, estará no futuro. Com isso, não nos transformamos em seres existenciais, pois somente o que existe é o presente. O futuro? ele ainda não aconteceu, não passa de projeção, de imaginação, desejo, anseio. O passado? é apenas memória do que te ocorreu no decorrer de sua existência, ele não está aqui mais, liberte-se dele, e sentirá como se um peso de 200 quilos saltasse de suas costas.


A meditação é um caminho excelente para se encontrar com seu Eu Superior e encontrar a permissão para perdoar tudo que lhe ocorreu ou tudo que lhe pesa a "Consciência". Quando entramos no silêncio profundo, entramos no estado no-mente, no qual desaparecem os pensamentos, e todo e qualquer tipo de desejo provocado pela nossa inquieta mente. Somente nesse estágio meditativo é que poderemos encontrar nosso verdadeiro íntimo, nos tornar verdadeiras testemunhas do que ocorre, visando apenas a observação do próprio eu, para enfim expandir a consciência e atingir uma Paz Interior, inexplicável.


Baseado no livro, Osho-Consciência

Por  Marcos Paz

Categorías: Autoconhecimento, Reflexões

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

8 comentarios

Responder chaulim
19:56 Eel 7 Ee junio Ee 2010 
"Nem preciso comentar neh?!
Adorei o texto, mto bom mesmo.

Valew "[4]
Responder deni
16:00 Eel 7 Ee junio Ee 2010 
Adorei... para nos q buscamos isso com tanto fervor ta no ponto!!! Valeu
bjo no coração
Responder Wesley Wilian
16:11 Eel 4 Ee junio Ee 2010 
Gosteii muito, é bom para ler e refletir dentro da nossa vida. Vou até imprimir :D
Responder Pacem
17:04 Eel 3 Ee junio Ee 2010 
Definitivamente um texto feito com primazia de pensamentos
Mais uma vez é na simplicidade das palavras que encontramos os pensamentos mais nobres.

"Nem preciso comentar neh?!
Adorei o texto, mto bom mesmo.

Valew "[3]
Responder Amanda
9:48 Eel 1 Ee junio Ee 2010 
Marcos.. que texto mais bom heim... parabéns amigo... gostei das palavras que colocaste.. as vezes precisamos ler isso novamente, para analizarmos o que estamos fazendo agora..
Obrigada!!!
Responder Luiz
6:45 Eel 1 Ee junio Ee 2010 
"Nem preciso comentar neh?!
Adorei o texto, mto bom mesmo.

Valew "[2]
Responder ★ Propietario
23:35 Eel 31 Ee mayo Ee 2010 
Nem preciso comentar neh?!
Adorei o texto, mto bom mesmo.

Valew
Responder DareDevil
20:04 Eel 31 Ee mayo Ee 2010 
Muito Legal Parabens Marco Tulio