Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

Felicidade na simplicidade de um homem

Publicada el 24 Ee mayo Ee 2010 a las 15:30


Felicidade na simplicidade de um homem


O homem é um ser constante que busca sempre a paz, necessita compreender as coisas ao seu redor, sempre questionando-as, criticando-as em muitas vezes.Procura algo que possa lhe sustentar a razão para seguir em frente. Muitas vezes por linhas tortas procura escrever seu caminho visando a felicidade na realização social e profissional.


Quase sempre nos deparamos com situações em nosso dia a-dia, que por aparentarem ser bobas demais, pouco damos atenção ou mesmo observamos tal ocasião com devida reflexão ou cuidado. Na segunda feira, 24 de maio de 2010 observei uma cena corriqueira, simples, a olhos de um cego, algo inútil que pouco despertaria interesse.


Voltando para casa após a escola, pude observar um mendigo que escutava rádio sentado a beira de uma escada e que comentava animadíssimo, sobre o futebol.Todas as pessoas que passavam em sua frente, ele estendia sua mão e dizia algo sobre o resultado,parecia que seu time havia ganhado,estava bem euforico e falava bastante.


Apesar da alegria daquele senhor, não houve uma só pessoa que lhe cumprimentou, ou pelo menos fizesse algum comentário daquilo que ele dizia. As pessoas, simplesmente passavam o olhavam,mas o ignoravam e seguiam seu caminho sempre apressados,como máquinas que estão programadas para fazer apenas determinada tarefa continuamente.Em se tratando de cada um,não digo que deveriam aperta-lhe a mão, cada um tem seu motivo, poderiam pensar: "Mas esse sujeito aí pode ter alguma doença é melhor evitar o contato", tudo bem, é compreensível e perfeitamente plausível.


Em contra partida não custaria em sua vida dar um oi, fazer uma brincadeira, algo para alargar o sorriso que aquele senhor detinha naquele momento de euforia. A sociedade vem transformando aquele pobre homem em um ser extra terrestre, desconhecido, estranho que pouco oferece para o crescimento do país simplesmente, porque ele é impossibilitado, na maioria das vezes analfabeto,ou que não obteve oportunidades.


Para o dinheiro,o comércio ele realmente é pouco ajustável, não há muitas opções para o crescimento desse ser no mercado dependendo de sua situação pessoal.


Mas para todos nós,eternos errantes ele é uma maneira de vermos pelo outro lado, olhar diferente, buscar novas possbilidades de crescer o espírito, transformando aquele bom homem em um ser comum, importante para todos, que atua no seu campo buscando seu crescimento e o crescimento do seu semelhante, passando adiante uma corrente, encontrariamos um outro significado de vida, não visariamos somente nossos interesses, não andariamos ás pressas sem observar o que ocorre ao redor, sem estar consciente das visões, sentimentos, pensamentos e desejos que tenhamos.


Haveria mais paz e luz interior, tal paz traria harmonia e equilibrio para continuar no caminho, aprenderíamos com um simples gesto de apertar as mãos ou mesmo de dar atenção ao semelhante que não existe felicidade, sem caridade.


                                                                                


                                                                      

Texto Criado por Marcos Paz

Categorías: Inspirações

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

11 comentarios

Responder Tiny
9:39 Eel 15 Ee julio Ee 2010 
Muito Muito Muito Muito Show [2]

Que coisa, né? Há muita conversa e pouca ação....por que tanta hesitação em tomar uma iniciativa?

Estamos numa zona de conforto, inconscientes ou não, seguimos muito do que os outros seguem e temos que lutar contra isso!

Admitindo ou não, muitos de nós aqui se for analisar amplamente falamos mais do que agimos!

Não digo todos, mas a maioria certamente. Vamos começar a mudar isso, irmãos.
Responder ★ Propietario
1:19 Eel 26 Ee mayo Ee 2010 
E aí marco ótimo texto!!

Galera é isso aí a União faz a Força!!
Mesmo se fossemos apenas 1% no planeta inteiro ou então a única pessoa no mundo querendo passar algo legal... Estamos fazendo nossa parte, é como a historinha do beija-flor que tenta apagar o fogo e o leão fala pra ele que não é possivel, daí ele responde: estou fazendo apenas a minha parte!!
Então vamos fazer nossa parte Uai, como diz o nosso amigo Dare Devil. rssrsr é isso aí.
Responder DareDevil
16:42 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Deni tambem faço parte deste 10% então vamos que vamos pessoal...
Responder deni
15:39 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Olha pessoal eu faço parte dos 10% que quer lutar para que o mundo acorde!!! então vamos a luta!!!
Responder Marco
15:01 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Obrigado a todos ai, é interessante analisar também que muitas pessoas sabem disso, ou tem consciencia disso mas muitas vezes falta iniciativa, para fazer diferente ou até mesmo coragem, pra iniciar uma mudança.
Responder deni
14:27 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
É agora tive q parar e refletir... todos vivemos num mundo programado, mas estou lutando para mudar isso, temos q fazer a diferença, fazer o mundo e as pessoas acordarem, despertarem para a espiritualidade e saber q tem muito mais além disso aqui...
Responder DareDevil
14:20 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Eh isso ai Wesley
Responder Wesley Wilian
14:12 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Muitooo boom MESMO! Mas uma pergunta para refletir.
Como uma pessoa que está "programada" teria nossa percepção e ajudaria aquele nosso semelhante a evoluir? Que motivo faria ela ser a primeira pessoa a agir sendo que todos o desprezam, ela fará a mesma coisa.
Essas pessoas precisariam de uma grande influencia!
Responder denize
7:34 Eel 25 Ee mayo Ee 2010 
Marcos parabéns pela sensibilidade, realmente são nessas coisas mais simples que podemos encontrar o mais nobres gestos.
Adorei o texto.
Fica na PAz de Cristo.
Responder Pacem
21:13 Eel 24 Ee mayo Ee 2010 
É na simplicidade das palavras que vemos a nobreza da alma.

Simplesmente sublime ^^
Responder DareDevil
15:45 Eel 24 Ee mayo Ee 2010 
Muito Muito Muito Muito Show