Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

O PODER DO AGORA

Publicada el 5 Ee abril Ee 2013 a las 14:55


 O Poder do Agora


Muitos mestres ao redor do mundo têm afirmado que precisamos viver no Agora. Este ensinamento quando analisado de maneira racional pela mente, não nos traz uma conclusão definitiva do que vem a ser esta nova maneira de ver o mundo.

 

Fomos ensinados que precisamos vencer na vida, e esta vida sempre foi algo a ser projetado para o futuro. Vemos os olhares saudosos de nossos pais e avós relembrando os bons tempos de suas existências. Desta forma, desculpem meus queridos mestres, mas o que vocês falam é muito vago. Como querer que estejamos apenas neste instante, no momento do agora, no momento que você meu querido leitor está perdendo preciosos minutos de sua existência na leitura deste texto?

 

Há alguns dias que a solução deste enigma chegou para mim, e foi preciso muita força externa para que transpusesse o mental e chegasse no íntimo, no coração.

 

Façamos uma reflexão, e voltamos ao nosso passado e trazemos todos os momentos marcantes que fizeram parte de nossa vida. As lembranças dos momentos, sejam eles dolorosos ou felizes, são marcantes, provocam um sentimento em nosso ser. Entretanto, jamais eles serão iguais as sensações provocadas naquele momento em que vivenciamos o acontecido. Ao lembrarmos do nascimento de nosso filho, o adeus de um ente querido ao leito, o dia em que encontramos nosso amor, o erro que provoca a culpa, seja lá qual for o momento vivido, jamais ele será tão intenso como vivê-lo agora! Afinal de contas é somente uma lembrança.

 

Muito se fala sobre nossos sonhos, e eles também nos trazem sentimentos profundos na alma. Algumas vezes vivenciamos os sonhos como se fossem algo tão real como o aqui e agora. Entretanto, ao acordarmos, e com o passar do dia, eles tornam-se apenas lembranças, mesmo que tenham nos trazido emoções ao despertar.

 

Assim é nossa vida. Perdemos preciosos momentos do nosso Agora para ficar em outra faixa do tempo, seja no passado, com as lembranças, seja na prospecção de um futuro. A sensação provocada por uma lembrança, ou por uma projeção, é muito inferior ao vivenciá-la no agora! O beijo de sua amada(o) é muito mais gostoso no agora, porque anteriormente é apenas uma lembrança. A visão de uma paisagem é deslumbrante quando vista pelos olhos no Agora, se comparados a uma lembrança.

 

Reconheço que há duros testes ao longo de nossa jornada que nos fazem abandonar nosso Agora. O sofrimento da saudade por um ente querido que se parte, uma doença que abale nosso físico ou de nossos mais próximos irmãos, as duras provas da vida que estão aí para nos acordar, nos mostrar que há um sentido muito maior em tudo que ocorre. Mas, esquecemos que a felicidade, o sentimento de amor e de paz que estão nas nossas lembranças mais lindas, são sentimentos possíveis de vivenciar várias e várias vezes no Agora.

 

Siddharta Gautama (Buda) um dia disse: Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

 

Sigmund Freud disse: Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos,“sem querer“.

 

Eu diria que somos o que pensamos, falamos e agimos. E de tudo isso, somos no final o que sentimos, o que vibramos. Não podemos abandonar nosso passado, e nem deixarmos nosso futuro ao sabor do acaso. Mas, podemos vivenciar nosso Agora como o momento único de que fomos abençoados ao sermos criados. E neste momento, qual a sensação que queremos estar tendo no nosso peito?


As lembranças de alegrias do passado, ou projeções de um futuro promissor, poderão nos trazer paz, alegria e amor. Porém, vivenciar estas sensações em cada momento do Agora é muito mais intenso, além de que permitem que o "universo" torne estes momentos cada vez mais frequentes. E daí, quem sabe nem precisamos trazer a tona sentimentos como estes, já que nossa vida já será assim, aqui e agora!


Com carinho,

 Rafael


PS: Mesmo sendo cutucado bastante para escrever este texto, tive que dar uma paradinha ali na frente da TV para dançar com minha filha uma música. Temos que aproveitar o Agora....

Categorías: Autoconhecimento, Reflexões

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

1 comentario

Responder rickreis15
13:40 Eel 28 Ee julio Ee 2013 
Ótima mensagem Rafael! Grato!