Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

SOBRE O TRANSE - ESTADO ALTERADO DE CONSCIENCIA

Publicada el 5 Ee marzo Ee 2013 a las 16:45


Exercícios e Técnicas Inéditas

O Transe - Estado Alterado de Consciência

Vamos aprender como funciona os estados alterados de consciência, isso aumentará nossas energias, mantendo-nos conscientes, lúcidos, melhorando nosso autocontrole, desta forma poderemos eliminar doenças, drogas, vícios e outros problemas em nossas vidas.

Para entrarmos em um estado alterado de consciência, devemos entender como funciona nosso cérebro e suas frequências. São elas as seguintes: BETA - ALFA - TETA - DELTA

As ondas cerebrais são formadas por ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais e podem podem ser medidas com o uso de aparelhos eletrônicos, tais como o eletroencefalograma. As freqüências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo. As ondas cerebrais mudam de frequência baseando-se na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com a mudança dos estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação etc.).

A FREQUÊNCIA BETA Nesta frequência, estamos bem despertos "alertas" e percebemos o mundo físico através dos nossos sentidos. Nossos neurônios transmitem informações rapidamente, ligando-nos à lógica, ao raciocínio, ao pensamento, ou seja, a uma atividade mental que corresponde à consciência do mundo material percebida através dos nossos cinco sentidos. As ondas betas estão ativas enquanto praticamos esportes, estudamos, pensamos, isto é, atuam na análise e na organização de informações onde a concentração mental é necessária para um bom desempenho. A faixa de ondas beta está entre 21 e 14 ciclos por segundo.

A FREQUÊNCIA ALFA Nesta frequência estamos com os sentidos parcialmente adormecidos, num estado de descontração e relaxamento profundo, adormecimento fisico ou pré sono. As ondas alfa são comuns antes do sono profundo e um pouco antes de acordarmos totalmente; mais conhecido como estado "hipnagógico"; podemos chamar de "estado de consciência superior, pois entramos num estado de percepção extra-sensorial e temos pensamentos intuitivos e criativos.

Através do relaxamento podemos entrar nesse estado, pois as ondas cerebrais ficam mais lentas e passamos do estado beta para o alfa. As ondas vibratórias emitidas pelo cérebro em estado alfa é abaixo de 14 ciclos/segundo. A consciência se expande, flui energia criativa e a ansiedade deixa de existir, isto nos trás uma sensação de paz e bem-estar. As ondas alfa são excelentes para a solução de problemas, novas idéias, discernimento e em várias áreas de nossas vidas. Nesse estado alterado de consciência "sem uso de quaisquer drogas" temos mais acesso às nossas capacidades internas, conhecidas também como paranormais e abrimos uma porta para estados de consciência mais profundos onde "todos somos um". Nesse estado de consciência, quando chegamos à 10.5 ciclos por segundo, atingimos a Schumann Resonance - a freqüência do campo eletromagnético da Terra. Nessa freqüência, consegue-se a telepatia, premonição, retrocognição etc.

A FREQUÊNCIA TETA Com práticas de relaxamento podemos aprofundar ainda mais, alcançando o nível abaixo de 7 ciclos por segundo, chegaremos ao nível teta onde ocorre inclusive a cura do corpo físico. Nesse nível, nossa atividade cerebral chega quase ao nível do sono; temos a sensação de estarmos misturados com o que acontece naquele momento na vida real (sons que ouvimos no ambiente), isto é, misturamos a realidade que ouvimos com os sonhos. Teta é um estado de consciência onde aumentamos a capacidade mental, onde aparecem os flashes do nosso inconsciente e o acesso às memórias esquecidas. É ideal para a cura e também para a aprendizagem. Podemos nos livrar de condicionamentos indesejados, reviver cenas que causaram traumas no passado e nos curarmos; geralmente nos lembramos dos sonhos ao acordarmos.

Conta-se que Thomas Edison adormecia levemente em cima de seus experimentos e despertava com as soluções. Recebemos informações para além do nosso estado normal de consciência, ativando estados mentais extra-sensoriais; intuição e criatividade.

A FREQUÊNCIA DELTA Corresponde ao estado de hipnose profunda, um estado inconsciente. Ondas cerebrais alcançam um nível abaixo de 4 ciclos por segundo. Se conhece pouco sobre o que ocorre nesse nível. Estamos de olhos fechados, inconscientes e com todos os sentidos adormecidos. O corpo está em sua função automática e nos encontramos insensíveis às dores. Também Corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral. Delta é a mais baixa de todas as frequências de ondas cerebrais.

No Estado liberamos o hormônio do crescimento humano (GH), que é liberado se não fizermos nenhuma alimentação pesada cinco horas antes de dormir. No início de nossas vidas, esse hormônio (GH) é usado pelo nosso organismo para o crescimento; quando cessa o crescimento, nosso organismo o usa para nos manter jovens. Essa liberação é benéfica, pois beneficia a cura e a regeneração celular.


Podemos atingir as ondas alfa e teta através do relaxamento. O nível de transe que você consegue depende muito do seu relaxamento, habilidades de concentração, e força de vontade.

Para entrar em um transe mais profundo, nível Teta em diante, terá que se concentrar mais e por muito mais tempo. O primeiro nível de transe é profundo o suficiente para a projeção astral. Não aconselho o transe profundo para quem não está habituado com o primeiro nível.

Como saber se estamos entrando em transe profundo?

Existem quatro sintomas perceptíveis:

01. Uma sensação desconfortável de frio, juntamente com uma perda de calor corporal.

02. Mentalmente, você se sentirá muito estranho e tudo parecerá extremamente lento. Seus processos de pensamento irão ficar lentos como se estivesse bêbado.

03. Você se sentirá desassociado de seu corpo, ex: sensação de estar flutuando e tudo parecerá distante.

04. Paralisia física total.

Nota: Essas quatro coisas, TODAS JUNTAS, significam que você está entrando em um transe profundo. Não confunda com a sensação de flutuação leve que às vezes você consegue com o transe superficial (conforme seu corpo astral se solta).

Muitas pessoas estragam as projeções porque ainda não estão acostumadas com o estado de transe. Elas pensam que ele é uma janela para a dimensão astral. Isso não é verdadeiro. Se você ficar mentalmente e fisicamente tranquilo quando entrar no estado de transe, você poderá mantê-lo durante horas.

Se, quando entrar em transe, pensar: "Sim! Eu consegui!... Estou em transe! Tenho que me apressar e sair do corpo rapidamente... antes que ele termine! " Você estragará a sua projeção com certeza! O transe será interrompido pelo simples fato de ficar entusiasmado demais, quebrando o relaxamento e a tranquilidade mental.

É uma boa idéia ficar um tempo em estado de transe, apenas se acostumando a ele, antes que você tente e faça projeção. Apenas relaxe, fique calmo, perceba sua respiração, observe o que acontece e mantenha o transe. Ele não terminará até que você queira. Acostume-se com como ele lhe faz sentir. Quando estiver fazendo isso confortavelmente, sugiro que faça o exercício de estimulação dos chakras que explicarei mais a frente.

 

Obs: Você não precisa estar em transe para aprender a trabalhar com as energias e com os chakras, mas em transe você poderá perceber melhor e até observar o funcionamento das mesmas, utilizando a visão astral.


PÁGINA ANTERIOR <> PRÓXIMA PÁGINA

Categorías: Projeto EP6 - Comprovacoes Extrafisicas - E-Book, Projeção Astral, Meditação

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

1 comentario

Responder Diego Alexandre
11:04 Eel 15 Ee mayo Ee 2016 
Só tenho a dar-lhes palmas..
Um dia serei muito em função do que aprendo. E creio que essa sera uma das mais importantes..
Parabens..