Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

SOBRE A CONCENTRACAO

Publicada el 5 Ee marzo Ee 2013 a las 13:10


Exercícios e Técnicas Inéditas

A Concentração

Para se ter um bom desempenho em nossas experiências projetivas é necessário ter uma boa concentração. Nos próximos exercícios trabalharemos esta questão, o que nos ajudará não só no projeto de comprovações astrais, como também em nossa vida cotidiana.

Serão apresentadas algumas técnicas que precisarão de uma boa concentração e imaginação. São os casos das técnicas de relaxamento, visualização, meditação e projeção astral.

 

Mas afinal, o que é concentração?

Concentração é a capacidade de ter em mente apenas um único foco, é ter a atenção voltada para um ponto, objeto, sensação e etc.

Estamos concentrados quando temos em mente apenas uma meta, um objetivo, uma imagem mental e livre de vários pensamentos ou preocupações.

Exemplo: estamos tentando imaginar algo, mas em nossa mente transborda uma série de pensamentos, vozes e imagens, que são contrários aos que estávamos tentando imaginar, ou seja, não estamos conseguindo nos concentrar naquilo que queremos.

 

Então como podemos desenvolver a concentração?

 

Para desenvolver a concentração precisamos ter disciplina, ou seja, adotar certos hábitos em nosso dia a dia para colaborar com o treinamento da mesma.

Com isso, quando realizarmos uma prática seja de relaxamento, meditação ou projeção astral, será muito fácil de nos concentrarmos porque com o passar do tempo estaremos acostumamos a fazer tudo com concentração.

Além disso, ter o hábito de nos concentrar também ajudará no desempenho das tarefas do dia a dia, seja em casa, no trabalho, nos estudos etc.

Ter uma boa capacidade de concentração é essencial para colher bons resultados nas práticas que aprenderemos no decorrer deste projeto.

 

 

A seguir veremos algumas dicas bem simples, que poderão ser realizadas diariamente, nos ajudando a desenvolver a capacidade de concentração:

 

•Está claro que devemos fazer uma coisa de cada vez, quando fizermos algo devemos ter nossa atenção voltada somente a isso. Pode até parecer óbvio, mas é comum fazer uma determinada atividade e estar pensando na próxima que está por vir.

•Dedique o tempo necessário para concluir uma determinada atividade que esteja fazendo, e somente após concluí-la, passe para a próxima, e assim sucessivamente até terminar o seu dia.

•Faça seus exercícios com foco e atenção. Estamos acostumados a fazer tudo de forma mecânica, isto é, sem prestar atenção ou pensando em assuntos sem relevância. Geralmente isto ocorre quando estamos tomando banho, escovando os dentes, dirigindo o carro, etc.

•Quando nossa mente tentar desviar nossa atenção, devemos trazer de volta imediatamente para onde estávamos concentrados, quantas vezes for necessário.

•Procure viver sempre no aqui e agora.

•A concentração não se estabelece da noite para o dia, é necessário paciência e compreensão para que se mantenha o foco nos exercícios diários.

•A tranqüilidade e o equilíbrio mental , é fator primordial para o desenvolvimento da concentração.

•A concentração pode ser atingida em qualquer local, desde que se tenha um empenho e trabalho interno.

•O processo de concentração , é um aprimoramento interior e deve ser muito bem trabalhado.

•A tranquilidade e a concentração são fatores essenciais, portanto uma música calma pode ajudar na prática do exercício.

Seguindo esses passos você poderá desenvolver significativamente sua capacidade de concentração. Mas lembre-se que só conseguirá bons resultados com prática e dedicação.

Os exercícios de concentração também nos auxiliam com a lucidez, facilitando a projeção astral e os sonhos lúcidos.

Os exercícios a seguir nos ajudará manter o foco num determinado ponto. Isso irá colaborar tanto no desenvolvimento da concentração, como o processo de visualização e também ampliará sua memória fotográfica.


PÁGINA ANTERIOR <> PRÓXIMA PÁGINA

Categorías: Projeto EP6 - Comprovacoes Extrafisicas - E-Book, Concentração

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

0 comentarios