Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

A Aplicacao do Feng Shui em Conjunto com a Filosofia Japonesa dos 5S

Publicada el 22 Ee diciembre Ee 2012 a las 10:20


A Aplicação do Feng Shui em Conjunto com a Filosofia Japonesa dos 5 S


Lar interior organizado - o coração. Novinho em folha, como um diamante lapidado. Se entendido que cada relacionamento é parte de nós mesmos em ação, então é possível chegar-se ao entendimento de é hora de arrumar os outros lares, a nossa casa e a nossa morada na grande casa que é o planeta.


Cada relacionamento é um lar e cada lar deve ser cuidado com gratidão, honestidade e criatividade. É necessário dar a passagem para que cada habitante possa se expressar livre e alegremente.


É necessário deixar de fora tudo o que pesa, prende e fixa. Desapegar. Desapegar da comida, da suposta importância do cargo, dos ex amores, do amassado no carro, do xixi no tapete, da embalagem do perfume.


Alegria e criatividade devem reger a casa, o relacionamento, o lar, tudo o que for diferente de alegria e criatividade, está fora de seu lugar. É importante colocar cada coisa em seu lugar para que cada uma delas tenha plena expressão.


Cada vez que esvaziamos os armários, os da casa e os armários interiores, percebemos o quanto acumulamos do que era desnecessário à nossa felicidade e bem estar. Fazendo crescer a coragem de destrancar todas as portas é possível desenvolver a clareza e a compreensão do nosso papel na vida, enquanto natureza e fluxo da própria vida que somos. Isso nos ensina a manter o equilíbrio entre essa profunda e singela compreensão e as aparentes exigências da vida prática. Essa vida prática que nos traz aflição, estresse e sentimento de desamparo, pois nos induz a acreditar que nunca estamos aptos, dada a deformidade dos valores que se colocam como prementes.


Valor é ser feliz, é deixar tudo fluir livre, cada coisa ou ser com seu encanto. Ser feliz é ser livre para exercer o próprio encanto, fluxo e expressão que somos da própria vida.




Feng Shui

O Feng Shui nos ensina a atrair a energia vital em ambundância para a entrada principal da nossa casa, para então distribui-la, faze-la circular pelos demais ambientes seguindo o Ba-guá, que contém os oito importantes setores ou situações da vida. O Ba-guá é sobreposto ou "combinado", com a planta da sua residência que será tratada de acordo com o orientado aos setores e depois, o Ba-guá é aplicado independentemente em cada cômodo, nos quais sempre a porta de entrada será o setor "trabalho", a fonte de onde será distribuída a energia da ambundância.


A porta principal pode ser uma analogia com o nosso coração. Atraindo o bem e a alegria para o nosso coração, poderemos distribuir bem estar para os demais órgãos, ou setores do nosso corpo.


Nessa analogia, podemos identificar que o trabalho do coração é doar, distribuir fisicamente energia ao organismo e todas as células e, vibracionalmente, o amor ambundante a tudo e todos a nossa volta, como a porta de entrada da casa de onde será distribuída a anergia aos outros cômodos.  As cores escolhidas na decoração da casa deverão acompanhar os diagnósticos apurados nos ambientes, na ciência da necessidade do equilíbrio de cada setor. 


Feng Shui é entendido por água e movimento. Também é criação, a força da matéria em plena dança.  Assim como as cores, móveis, estatuas, cristais, plantas, o som e o movimento, através de fontes, sinos de vento ou móbiles são benéficas integridades se bem ajustados ao ambiente, na dosagem adequada do movimento, estimulando ou aterrando.


Filosofia 5S

5 S é qualidade de vida!

É mover a atenção e os esforços para identificar o que é necessário manter e dar plena utilização, e descartar o que não é necessário. O todo desnecessário é consumo de energia vital, desperdício.


Conhecido no ocidente como metodologia aplicada no Japão pós guerra, na verdade trata-se de um segmento profundo dentro de uma filosofia de vida de pleno conhecimento da razão da nossa temporária presença no planeta, da finitude dos recursos materiais e das necessárias transformações dos hábitos e atitudes diante da vida como um todo.


Da mesma forma que aprendemos a descartar o que é desnecessário e reciclar o que mantemos, em nosso mundo interior devemos aprender a descartar atitudes que não combinem com o que queremos ser e reciclar as antigas turvas emoções em sentimentos cristalinos.


5 S pode conduzir a uma grande mudança interior no sentido físico, lógico e emocional. Da mesma forma que 5 S deve conduzir a melhoria no ambiente maior, no meio ambiente, conjuntamente à prevenção da poluição, a redução de custos, a através da eliminação do desperdício e do estímulo da criatividade, o ideal é que possamos nos envolver interiormente com tal conscientização, fazendo possível a travessia interior rumo a nossa reforma íntima.


Após o entendimento do que é essa mudança interior, partir para a extensão do projeto em família. Em família já sabemos que devemos ser e fazer antes de falar, pois o que os conviventes absorvem de nós são os exemplos. As crianças se comportam mediante os exemplos, e as crianças e os animais sofrem os desajustes energéticos e emocionais dos adultos ou donos da casa. Portanto:

Sonhos

Ações

Hábitos

Caráter 


São substantivos indispensáveis nesse novo caminhar, nessa nova visão de mundo, nessa nova forma de existir, em aliança com com o globo, com os diversos círculos que frequentamos e as outras formas de vida com quem partilhamos esses círculos.


Seus 5 passos são, segundo a adaptação para o ocidente:

Seiri - Senso de Utilização - a primeira etapa, onde há a avaliação para a separação do que é realmente útil e do que é fruto da nossa tendência consumista e acumuladora;


Seiton - Senso de Ordenação - cada coisa em seu lugar, facilitando o acesso, eliminando o desgaste do tempo e do esforço físico, onde nós aplicamos o Feng Chui;

Seisou - Senso de Limpeza - a manutenção de coisas obsoletas, do lixo é consumo de energia vital do ambiente. Todo o lixo deve ser descartado ou separado para a reciclagem, organizadamente, para que o seu esforço não seja em vão e que haja a continuidade da sua intenção, assm como o real propósito do seu envolvimento nela;

Seiketsu - Senso de Saúde - Evitando o consumo de energia vital e a presença de outras formas de vida degenerativas - ambiente limpo, atmosfera limpa, campos energéticos limpos, não atraem insetos, não desenvolvem microorganismos, estimulam a nossa clareza,  portanto favorece a saúde mental, emocional e física.

Shitsuke - Senso de Autodisciplina - o grau de envolvimento seu com seus novos propósitos deve sempre ser permeado de alegria, contentamento, certeza, clareza de objetivos e vontade. Todo peso, falta de vontade, consciência de que a atividade é maçante, desânimo e adiamento, é diagnóstico de que algo em nosso interior não anda bem. Na busca do auto conhecimento e auto-desvendamento da nossa enfermidade temos os Florais de Bach e as Terapias energéticas.


No holismo aprendemos a perceber que tudo reflete em tudo e a verdade mora em nosso interior; na humildade de conhecer a verdade interior vem toda a força para mudarmos a realidade exterior e dançarmos juntos a dança que é o fluir de toda vida em paz e alegria.



Mãos a obra!

Namaste! 

Por Márcia Cristina Nogueira


Terapeuta Holística Homeopatia - Florais de Bach - Reiki  - Cromotrapia -Astrologia Auditora de 5 S e Consultora de Feng Shui Possui Treinamento em Potencial Humano Gestão e Qualidade de Vida e Fundamentos da Nutrição http://aguaeflornaturopatia.com

Categorías: Propagandas, Informações

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

1 comentario

Responder Marcia Cristina Nogueira
15:57 Eel 5 Ee septiembre Ee 2014 
Ferramentas do trabalho interior vindas de regiões e culturas distintas( será ?),pois que que no reencaminham para regiões de unificação. O espaço atual na web é http://aguaeflorterapias.wordpress.com. Gratidão!