Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

ESFORCO HEROICO

Publicada el 10 Ee diciembre Ee 2012 a las 13:15


ESFORÇO HERÓICO


Caminhava um pouco agora refletindo, e deixando o pensamento à vontade. Quando me dei conta, percebia que pensava em coisas banais e sem utilidade. Impressionante, quando deixo os pensamentos ao acaso, a chance de que isso ocorra é grande. “Ao retornar” à consciência me perguntava como fui chegar ali?


Como tem acontecido cada vez mais, a resposta chegou a minha mente. E é isso que gostaria de compartilhar com vocês, não “aqueles” pensamentos inúteis (apesar que acho que estes dariam muito mais Ibope!).


Uma pedra não tem como manter-se suspensa no ar, como uma ave, por exemplo, assim como, a mesma pedra afundaria no rio, e não se adaptaria ali como um peixe. Isso acontece, porque peixe e ave estão plenamente adaptados ao meio em que vivem.


Da mesma forma, assim são nossos pensamentos. Um pensamento elevado é fruto de esforço grandioso da fonte que o criou, já que o meio em que foi criado, pelo menos, este que conhecemos e que vivemos hoje, não é um meio propício a energias elevadas. Felicidade, paz, amor, compaixão são sentimentos que passam pelo nosso ser e vibram com uma intensidade muito difícil de serem mantidas por muito tempo. Exige um esforço heroico de a pessoa manter-se assim. Não que isto não seja possível, é possível sim, mas com certeza não será uma tarefa fácil.


Estamos todos conectados, e o meio em que vivemos e estamos possui uma vibração própria do conjunto em que estão inseridos. Um bom exemplo disso é a torcida organizada no futebol. Composta por alguns membros muitas vezes sem traços de excessiva violência, quando unidos, formam uma vibração maior, que na maioria das vezes descamba para atitudes violentas. Por que não poderiam transformar-se em uma vibração elevada, já que o sentimento ali envolvido é de amor a um clube de futebol? Porque, assim como, ao misturar diversos líquidos de cores diferentes, iremos encontrar uma cor que será aquela formada por aquela mistura, a disposição de qualquer agrupamento de pessoas, terá uma energia predominante.


Não, não se trata de um texto pessimista. Nosso mundo sempre teve luzes que irradiaram nas trevas, nos mostrando o caminho de brilhar mesmo numa escuridão sofrida e “contagiante”.


O que gostaria de concluir com tudo isso é que para haver uma mudança grande é necessário aquele esforço heroico citado acima, individual, para que a transformação que começa a ganhar força em alguns possa consolidar-se. Com um campo mais ameno, quem sabe novas sementes não germinem e focos de luz fiquem mais intensos pelo planeta?


Não acredito que somos frutos do meio em que vivemos, porque se assim fosse não haveria os iluminados, que nos mostraram que há esperança. Mas, com certeza, contribuímos para o meio em que vivemos diariamente, através dos sentimentos e pensamentos, assim como somos influenciados por ele. Que tipo de contribuição temos dado?



Com carinho,

Rafael

Categorías: Reflexões

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

1 comentario

Responder ★ Propietario
13:38 Eel 10 Ee diciembre Ee 2012 
Obrigado mais uma vez Rafael, esse texto nos faz refletir sobre muitas coisas ...
é muito bom ter o discernimento necessário para que possamos andar na direção correta.

Grande Abraço