Projecao Astral - Espiritualidade - Consciencia

Blog

O Mundo dos Sonhos

Publicada el 27 Ee julio Ee 2014 a las 15:00

O Mundo dos Sonhos

No trabalho de autoconhecimento os sonhos passam a ser um espaço importante, já que é o reflexo de nosso mundo interno. Precisamos despertar a consciência nos sonhos para conhecer a profundidade interna, tanto nossa realidade psicológica, quanto vivenciar a realidade da essência, do real ser.


Os sonhos são aspectos desconhecidos da existência, absorvidos pelo consumo, pelo trabalho e pela rotina. Nós estamos vivendo uma imensa ilusão e completamente inconsciente do verdadeiro estado interno. Se uma pessoa estiver praticando a auto-observação e a eliminação dos “Eus”, um por um, percebe que os sonhos se tornam cada vez mais claros, isso significa que a pessoa pode lembrá-los melhor. Você pode usar esses “sonhos claros” para saber o que está acontecendo no seu subconsciente. Lembre-se dos sonhos, escreva e tente analisá-los.  


OS TIPOS DE SONHOS:


Podemos também experimentar vários tipos de sonhos:


  1. SONHO REPRESSIVO: Estes sonhos são os mais comuns, eles mostram os desejos, maus pensamentos ou emoções que socialmente são recusados ou que simplesmente, por algum motivo, não pudemos fazer no dia e também não estivemos alerta para eliminá-los; portanto, nossa personalidade os reprime e, como conseqüência, nas horas do sonho, os dito desejos, se manifestam. Um exemplo desses sonhos são os sonhos eróticos.   2. SONHO OBSESSIVO: Estes sonhos são a manifestação de desejos ou pensamentos aos quais damos muita energia no decorrer do dia. Um exemplo é quando se pensa todo o dia em dinheiro, ou em ganhar na loteria e, como conseqüência, na noite sonhamos que nos ganhamos a loteria, ou que alguém nos deu muito dinheiro.   3. SONHO COMPARTILHADO: Esta classe é a manifestação de um mesmo sonho em duas pessoas.   4. SONHO PESADELO: Os pesadelos são todos aqueles sonhos angustiantes, com presença de medo e imagens pouco agradáveis; os ditos sonhos estão mostrando nossos mais profundos temores e traumas. Estes sonhos podem ser conseqüência de uma vivência traumática, como um filme de terror, um assassinato etc.. DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA NOS SONHOS: Para chegar à consciência nos sonhos existem práticas para exercitar a capacidade de percepção da realidade, aqui veremos duas delas:


Video do Site - Descubra-se.com - O Mundo dos Sonhos Parte 1


1. PRÁTICA: SOL

A prática para acordar nos sonhos! 


A Chave SOL é para começar a viver no INSTANTE. A maior parte do dia deixamos que os defeitos psicológicos (eus) tomem controle de nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, como fossem donos de nossa vida. Quando começamos a praticar auto-observação, vemos como a nossa psicologia muda sempre. Essa prática é muito simples e necessária para despertar a consciência no mundo físico e no mundo dos sonhos.   A todo o momento deve se questionar: - SUJEITO: O que estou pensando? Quem sou eu? Repita internamente seu nome e observe-se. Obs.: No mundo dos sonhos podemos aparecer em diversas formas: estudante, caçador, lutador, pescador, etc.. - OBJETO: O que estou fazendo?
No mundo dos sonhos fazemos as mesmas ações que no mundo físico, a mecânica da rotina (acordar, escola/trabalho, casa, problemas, distrações, etc.). Por isso estamos inconscientes e tudo é sempre o mesmo.
  - LUGAR: Onde estou? Estar atendo onde está, observar cada detalhe: a cor da roupa que veste, ou características do lugar. Agora se questione: estou sonhando ou estou acordado?

E para confirmar puxe o dedo ou pule e confira:


Se durante o dia esta prática se realiza, vamos comprovar que o que fazemos (psicologicamente) no dia, repetí-lo-emos no sonho. Quando nesse estado repitamos o exercício, provavelmente os dedos se esticam… então poderemos saber que estamos sonhando, pois isso não acontece fora dos sonhos. Obs.: Também é possível dar um salto na intenção de voar. Se sair do chão
saberá que trata-se de um sonho.  

   

Assim, você poderá provar a existência dos “sonhos conscientes”. Nesse tipo de sonho a pessoa está consciente de estar andando no seu mundo dos sonhos. Você pode experimentar a liberdade da consciência e caminhar dentro do sonho com nitidez. Esses sonhos aparecem naturalmente quando você está eliminando os “eus”, pois gradualmente sua mente e emoções tornam-se livres e podemos abrir as portas da consciência (do real ser) nos sonhos.

  

 Video do Site Descubra-se.com - O  Mundo dos Sonhos Parte 2


2. PRÁTICA: RELAXAMENTO


A prática para entrar no mundo dos sonhos! 


1. PEDIDO: Peça a sua consciência que lhe permita conhecer os sonhos conscientes. 2. RELAXE: É necessário eliminar a tensão do corpo e da mente para abrir as portas do mundo interno. Lembre-se que o estresse e a ansiedade bloqueiam a consciência, por isso é importante o relaxamento. Este exercício é feito por meio da imaginação, concentração e vontade. Com a imaginação, você visualiza as partes de seu corpo (comecemos pelos pés), com a concentração trate de sentir os dedos dos pés, o calcanhar, tornozelo, e novamente com a imaginação visualize uma luz de qualquer cor penetrando a pele, os ossos, etc. Com a vontade, ordene a todos os músculos, tendões e nervos para que silenciem, relaxem e acalmem… Agora prossiga com as panturrilhas, joelhos, quadril, costas, braços, pescoço, cabeça, etc. até que seu corpo fique totalmente cheio de luz e completamente relaxado. O ideal é fazer este processo três vezes para relaxar bem o corpo. 3. PERGUNTA: Quando o corpo está bem relaxado, faça uma pergunta a sua consciência, peça um destino ao qual você quer ir, um lugar que quer conhecer, isto é chave para a comprovação da existência do plano dos sonhos… Todas as pessoas têm questões sobre a vida, uma decisão para tomar, qual caminho deve seguir, sobre o trabalho, casal, etc., a consciência interna é uma voz que pode guiá-lo da forma mais sábia, basta recorrer a ela. 4. ELIMINAR OS "EUS": Este é o momento de relaxar sua mente e emoções para experimentar um silêncio interno. Para conseguir, você deve eliminar cada “eu” que vier na mente (os pensamentos) ou emoções (os sentimentos) com a prática que ensinamos:   RESPIRE e PEÇA MENTALMENTE (à consciência que elimine o “eu” que você percebeu). 5. SINTOMAS: No momento quando você está relaxado completamente (corpo, mente e emoção), poderá sentir: formigamento suave, sensações elétricas leves, ruídos fortes (como o sopro do assobiar) ou a sensação de queda. Esses são sintomas para reconhecer o momento onde seu corpo físico fica dormido, e você pode sair com consciência em corpo astral ao mundo dos sonhos… No momento que você perceba esse sinal, levante de sua cama ou  pense em flutuar e para comprovar que está sonhando, puxe seu dedo polegar ou dê um salto; se o dedo esticar, ou você saltar e ficar boiando, você estará dentro de um sonho, agora recorde a pergunta que fez a sua consciência, peça de novo para que ela o leve a seu destino...

 


ELIMINE NO DIA OS EUS PSICOLOGICOS, POUPE SUA ENERGIA E ACORDE A SUA CONSCIÊNCIA DE INSTANTE EM INSTANTE 


  Isto lhe permitirá continuar descobrindo-se profundamente através dos sonhos. Sendo os sonhos uma linguagem interior, é necessária interpretação… Para isto, não precisa recorrer a um livro ou pessoas que nos digam o que significa estes sonhos, aqui falamos do exercício simples de usar o sentido comum na interpretação. Também temos que saber que os sonhos, numa grande parte, são interiores, manifestam nossos processos internos, emocionais, ou psicológicos, por isso podem ser utilizados para estudar esses estados, transcendê-los e continuar em um processo de autoconhecimento.  

ALGUNS SIGNIFICADOS DOS SONHOS:

Água - Sexo, vida, dependendo da cor; Andorinha – Ajudas; Aranha – Ceticismo; Árvore arrancada pela raiz - Alguém que se cairá e não poderá si levantar; Árvore partida ao meio - Alguém que poderá se levantar; Avião - Avanço espiritual; Balança – Justiça; Barco – Sexualidade; Bíblia – Estar mal espiritualmente (lendo) Bicicleta – Equilíbrio; Burro – A Mente; Cabelo grande – Castidade; Calor e frio – Desesperação; Caminho ruim – Problemas no caminho interno; Cão manso – Amigo fiel; Cão que morde – Traição de amigo; Carro ou veiculo – Corpo físico; Casa – Corpo físico; Castelo - Trabalho e avanço interior; Cavalo – Corpo Físico; Chicote – Vontade; Chuva – Lagrimas e dor; Colégio – Escola da sabedoria interna; Comida – Alimentos para a alma, sabedoria; Cordeiro – Cristo Interno; Coruja – Magia negra, feitiço; Crianças – Consciência liberada; Doces – Amarguras; Elefante – Consciência despertando; Eletricidade – Energia sexual; Escada - Caminho Iniciado; Espinha – Vontade, dor; Estrelas – Inteligências divinas trabalhando a favor; Excremento – Dinheiro; Exército a favor – Lei divina a favor; Exército contra - Dívidas pra pagar; Flores - Virtudes da alma; Galinha – Medo; Gato que ataca – Traição; Gravidez – Nascimento interior, situação embaraçosa; Insetos voadores – Eus da mente; Leão manso – Lei divina a favor; Leão que ataca – Dívidas pra pagar; Livro entregue por mestre – Sabedoria para receber; Lua – Ego; Mar bravo – Mau domínio da sexualidade; Mar manso – Domínio da sexualidade; Matando gente – Eliminando eus; Matrimônio – Conseguir sucesso do ser; Montanha – Trabalho fértil, fecundo; Muros – Conceitos; Nadar conta a corrente – Luta contra a paixão; Nascimento de pintinhos – Sucesso interno;  – Estar mal internamente; Nuvem – Mente vazia; Pavão real – Orgulho – (penas caídas) – domínio da mente; Pomba – O Ser, espírito santo; Porco – Paixão sexual, fornicação; Ratos – Ladrões; Relógio – Tempo; Roupas rasgadas – Espiritualmente pobre; Sol – Sabedoria; Tartaruga – Lentidão espiritual; Teia de aranha – Confusão mental; Telefone – Comunicação; Vaca – Mãe interna – Consciência; Vassoura -  Limpeza interna; Voar – Estar bem espiritualmente;  

CORES:  

Amarelo – Sabedoria, conhecimento; Azul – Amor, tranquilidade; Branco – Pureza, paz; Cinza – Estado medíocre; Lilás – Máxima espiritualidade; Preto – Negatividade, introspecção; Verde – Esperança, cura, equilibrio; Vermelho – Agressividade, luxúria;  

NÚMEROS:  

1. Pai interno; 2. Mãe interna (consciência) – casal; 3. Sacrifício pela Humanidade – Créditos;              4. Virtude divina; 5. Lei divina; 6. Amor; 7. A ordem; 8. Justiça; 9. Sexual.

(para números maiores somar: 14 = 1+4=5)  


Bons Sonhos!

Por Nando Pokator / Apoio: Descubra-se.com

Categorías: Ninguno

Publicar un comentario

Uy!

Uy, se olvidó de algo.

Uy!

Las palabras que ha ingresado no coinciden con el texto dado. Por favor, inténtelo de nuevo.

0 comentarios